notícias

12 iratienses aguardam resultado do exame laboratorial de coronavírus

Esses 12 moradores são considerados como investigados, segundo a Vigilância Epidemiológica. Irati tem um caso confirmado da doença

Da Redação


Irati tem 12 casos em investigação de Covid-19. Foto: Divulgação
A secretaria de Saúde de Irati atualizou o boletim de coronavírus na tarde desta segunda-feira, 18. O município tem um caso confirmado da doença. Doze moradores que tiveram amostras de sangue coletadas aguardam resultado do exame laboratorial.

São 214 casos notificados de pessoas que apresentaram síndromes gripais e receberam atendimento médico. Desses, 111 foram descartados por critério Clínico-Epidemiológico. Cento e três iratienses realizaram testes. Noventa e um apresentaram resultado negativo. Os outros 12 aguardam resultado dos exames.

Em Imbituva, o boletim Epidemiológico registra 18 casos notificados de Covid-19. Dez pacientes já se recuperaram. Oito apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.


4ª Regional de Saúde tem 23 casos confirmados de Covid-19

Na 4ª Regional de Saúde são 23 moradores diagnosticados com coronavírus, conforme informações repassadas pelos municípios. São 18 casos em Imbituva, dois em Mallet, um em Inácio Martins, Irati e Rebouças. Um morador do interior de Mallet e uma mulher que reside na área rural de Inácio Martins são considerados como curados.

Em Imbituva são 18 casos confirmados e dez recuperados. Foto: Divulgação

Casos investigados na 4ª Regional

O Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) apresenta 14 infectadas em Imbituva. Nos outros municípios com casos confirmados o número é o mesmo de notificações.
No boletim estadual, os municípios de Imbituva e Fernandes Pinheiro têm um morador aguardando resultado do exame laboratorial. Já em Irati são quatro casos investigados. Os demais municípios da 4ª Regional, não tem pessoas aguardando resultado de testes, conforme a SESA.

Ponta Grossa registra 41º caso de coronavírus

Na 3ª Regional de Saúde, Ponta Grossa registrou o 41º caso de coronavírus nesta segunda-feira, 18. A Fundação Municipal de Saúde considera que a cidade tem 17 casos ativos, pois 24 pessoas já se recuperaram da doença. São 16 moradores em isolamento domiciliar e apenas um internado na enfermaria. Até agora, a cidade não teve óbitos em decorrência de Covid-19. Porém, uma pessoa que faleceu é tratada como um caso suspeito. Quatro pacientes suspeitos estão hospitalizados. Já o número de casos monitorados aguardando resultado do exame laboratorial é de 764.

3ª Regional tem 40 pessoas aguardando resultado do exame laboratorial, segundo SESA

No boletim da SESA, Ponta Grossa tem 33 casos notificados e 16 recuperados. Em Castro, Palmeira e Ivaí, os dados estaduais indicam que as pessoas contaminadas já foram curadas. Foram três diagnósticos em Castro, dois em Palmeira e um em Ivaí. Em Jaguariaíva, um paciente foi infectado. No Informe Epidemiológico estadual, Ponta Grossa apresenta 31 moradores que tiveram amostras de sangue coletadas e aguardam resultado do teste. Em Castro são sete pessoas investigadas. Já Ivaí e Carambeí tem um caso em investigação.

União da Vitória tem dois casos ativos da doença

Em União da Vitória, o último boletim divulgado hoje, 18, às 11h30, mostra que a cidade tem dois casos atuais de coronavírus. Um deles está em isolamento domiciliar e o outro internado. O município tem 11 casos suspeitos e 157 descartados. Sete pessoas já se recuperaram da doença em União da Vitória. Na 6ª Regional de Saúde são 12 pessoas aguardando resultado do teste laboratorial, sendo sete em União da Vitória, três em Paula Freitas e uma em Cruz Machado e Paulo Frontin.

Em União da Vitória já foram notificados nove casos de Covid-19, sendo que sete estão recuperados. Foto: Divulgação
Guarapuava registra mais um caso de coronavírus

Já na 5ª Regional de Saúde, três dos 20 municípios abrangidos registraram moradores infectados. São dois no Pinhão, um em Laranjeiras do Sul e 17 em Guarapuava, sendo que o último caso foi registrado nesta segunda-feira, 18. Onze pessoas já se recuperaram (nove em Guarapuava e duas no Pinhão).

Guarapuava tem cinco casos em investigação, de acordo com a SESA. No boletim da secretaria Municipal de Saúde são seis pessoas aguardando resultado do exame laboratorial e tratadas como investigadas. A quantidade de infectados também registra um caso a mais do que o Informe Epidemiológico estadual, que identificou 16 pessoas contaminadas. Os dados do município ainda apresentam 467 guarapuavanos liberados do isolamento domiciliar, 159 que tiveram sintomas suspeitos em quarentena e 425 descartados com resultado negativo do teste.

Guarapuava tem 17 casos confirmados de coronavírus. Foto: Divulgação


Paraná registra mais 74 casos e 3 mortes 

O Informe Epidemiológico da SESA desta segunda-feira, 18, registrou mais 74 casos e três mortes de Covid-19 no Paraná. As vítimas foram duas mulheres que residiam em São José dos Pinhais e Curitiba, de 75 e 88 anos, e um homem, de 51 anos, de Paranavaí. O Estado contabiliza 2.360 casos da doença e 127 óbitos. São 179 cidades com pelo menos uma pessoa contaminada. Há registro de mortes em 46 municípios.

As novas notificações foram registradas em Araucária (9), Barracão (1), Cambé (1), Campo Largo (1), Cascavel (1), Cianorte (1), Colombo (1), Cornélio Procópio (4), Cruzeiro do Iguaçu (2), Curitiba (4), Fazenda Rio Grande (3), Ibema (1), Imbituva (2), Londrina (4), Mangueirinha (1), Mirador (2), Nova Aurora (1), Palotina (2), Paraíso do Norte (1), Paranaguá (5), Paranavaí (8), Paula Freitas (1), Pinhais (1), Piraquara (1), Ponta Grossa (1), Ribeirão do Pinhal (3), Rio Branco do Sul (1), Rio Negro (1), Saudade do Iguaçu (1), Tamboara (1), Telêmaco Borba (1), Terra Rica (1), Toledo (4), Tuneiras do Oeste (1) e União da Vitória (1).

Brasil se torna 3º País em número de casos

O Brasil se tornou o terceiro País com maior número de casos de coronavírus ao superar o número de 250 mil pessoas infectadas. São 254.220 casos oficiais, 13.140 dos quais confirmados entre domingo, 17, e segunda-feira, 18, pelo Ministério da Saúde. De acordo com o boletim mais recente do órgão, foram registrados 16.792 óbitos, sendo 674 nas últimas 24 horas. Cerca de 100.459 pacientes já se recuperaram da doença.