notícias

11 moradores de São Mateus do Sul aguardam resultado de exame de Covid-19

Quatro mulheres, quatro homens e três bebês tiveram amostras de sangue coletadas. Cidade não teve casos da doença até essa quarta-feira, 20

Rodrigo Zub

São Mateus do Sul tem 11 casos de coronavírus em investigação. Foto: Divulgação
Onze casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) estão sendo investigados em São Mateus do Sul. Esses moradores tiveram amostras de sangue coletadas e aguardam resultado do exame laboratorial. Nenhuma pessoa foi infectada com a doença.

Conforme a secretaria Municipal de Saúde, três bebês de 6, 7 e 8 meses, respectivamente, estão entre os casos suspeitos. Os outros munícipes em isolamento domiciliar são quatro homens, de 26, 27, 53 e 54 anos, e quatro mulheres, de 32, 42, 45 e 55 anos. Trinta e dois moradores permanecem em casa em quarentena, pois apresentaram sintomas suspeitos. Até agora, 52 pessoas tiveram o resultado do exame negativo e descartaram a contaminação.

No Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgado na tarde de hoje, 20, São Mateus do Sul apresenta dois moradores em investigando aguardando resultado do exame laboratorial.


A secretaria de Saúde de São Mateus do Sul pede que a população mantenha os cuidados para evitar o contágio, como uso obrigatório de máscaras, lavagem rotineira das mãos com álcool e sabão, uso de álcool 70% e distanciamento social. O município solicita que os cidadãos respeitem as regras impostas pela prefeitura, principalmente para evitar aglomerações de pessoas em supermercados, lotéricas e outros estabelecimentos da cidade.

“Em caso de necessidade, apenas uma pessoa da família deve sair e tomar todos os cuidados possíveis. Não é brincadeira, não são férias! As medidas adotadas pela Prefeitura visam tão somente o bem de nossa comunidade. A pandemia do coronavírus é uma realidade! E na luta contra ela, todos têm de colaborar, pois a prevenção é a melhor proteção”, ressalta a secretaria de Saúde em postagem no Facebook da Prefeitura.

União da Vitória tem um paciente em isolamento domiciliar e outro internado

São Mateus do Sul faz parte da 6ª Regional de Saúde com sede em União da Vitória, que já notificou 14 casos de coronavírus. São nove registros em União da Vitória, três em Paula Freitas e dois em General Carneiro. União da Vitória tem sete pacientes curados e dois casos ativos, sendo um em isolamento domiciliar e outro internado no hospital. A cidade possui 19 moradores que apresentam sintomas suspeitos e estão sendo investigados e 168 casos descartados.

Boletim de coronavírus divulgado pela secretaria de Saúde de União da Vitória na manhã de hoje, 20. Foto: Divulgação

Moradores de General Carneiro se recuperaram da doença

Em General Carneiro, as duas pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram. Elas cumpriram o período de isolamento e não apresentaram sintomas da doença após 14 dias em quarentena, segundo a Secretaria Municipal de saúde. Uma mulher infectada apresentou sintomas leves e foi acompanhada em casa. Já um homem precisou ser hospitalizado. Ele se recuperou e teve alta. General Carneiro ainda tem 64 moradores liberados do monitoramento, 16 casos descartados, 17 monitorado e um aguardando resultado do exame.