notícias

Uniguaçu divulga adequação do calendário letivo

Centro Universitário deve fazer reposição de práticas e estágios no mês de julho

Da Redação


Novo calendário da Uniguaçu e instituições coligadas. Foto: Divulgação
O Centro Universitário Uniguaçu divulgou a readequação de seu calendário letivo para o ano de 2020, que precisou ser alterado em função das medidas de prevenção ao Covid-19. A instituição de ensino superior adotou estratégias para não interromper o processo de ensino-aprendizagem, com a virtualização de aulas e do ensino mediado por tecnologias.

A segunda etapa dessa estratégia envolve readequar o Calendário Acadêmico. Haverá um período de reposição, com foco em atividades práticas, revisões e estágios, considerando todo o conteúdo trabalhado ao longo do primeiro semestre.

O segundo bimestre terá início no dia 20 de abril e se estende até 12 de junho. De 1º a 5 de junho, ocorrem as provas bimestrais. Entre os dias 15 e 19 de junho, os exames finais relativos ao primeiro semestre. As aulas se encerram também no dia 19 de junho.


Entre os dias 22 de junho e 10 de julho, acontece o recesso acadêmico. De 13 a 31 de julho, haverá reposição de práticas e estágios.

O segundo semestre começa em 3 de agosto. As datas podem ser alteradas, se necessário, diante de determinações de autoridades públicas.

O calendário é válido para as instituições Coligadas UB: Uniguaçu, Centro Universitário Campo Real, Faculdades do Centro do Paraná (UCP) e Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (Univale).