notícias

União da Vitória tem cinco pessoas recuperadas de coronavírus

JARDIM DA PAZ
Município ainda tem um paciente infectado que segue em tratamento recebendo acompanhamento da secretaria de Saúde

Rodrigo Zub


Boletim de casos de coronavírus em União da Vitória. Foto: Divulgação
União da Vitória tem cinco pessoas recuperadas de coronavírus (Covid-19), conforme boletim da secretaria Municipal de Saúde divulgado neste domingo, 26, às 12 h. São duas a mais em relação aos dados divulgados no dia anterior, 25.

O município tem um paciente infectado que está em tratamento recebendo acompanhamento das equipes de saúde. A cidade ainda conta com 11 casos suspeitos aguardando resultado do exame do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). Oitenta e seis casos já foram descartados.
Em todo o Estado, 59% das pessoas contaminadas conseguiram se recuperar. São 1.156 casos registrados e 682 considerados curados após permanecerem em isolamento domiciliar e não sentirem sintomas da doença.

União da Vitória é a única cidade da 6ª Regional com casos confirmados de coronavírus.

4ª Regional de Saúde não tem casos de Covid-19

Na 4ª Regional de Saúde de Irati, nenhum dos nove municípios de sua área de abrangência registrou pessoas infectadas.



Guarapuava tem sete casos confirmados de coronavírus

Na 5ª Regional de Saúde, Pinhão diagnosticou dois casos e tem um paciente recuperado. Em Guarapuava, um morador, de 68 anos, morreu em decorrência da doença no dia 21 de abril. Ele tinha diabetes, cardiopatia e insuficiência renal. O óbito desse paciente ainda não consta no boletim da secretaria de Estado da Saúde (SESA). Porém, todos os testes realizados em Guarapuava deram resultado positivo para Covid-19.

Guarapuava tem sete casos confirmados de coronavírus. Dezoito moradores seguem em investigação. Essas pessoas apresentaram sintomas e foram isoladas. Elas aguardam resultado do exame do Lacen. O boletim da secretaria de Saúde de Guarapuava ainda mostra 236 casos descartados, 299 pessoas em isolamento domiciliar e 252 moradores liberados da quarentena.

Boletim da secretaria de Saúde de Guarapuava. Foto: Divulgação

Ponta Grossa investiga duas mortes suspeitas de Covid-19


Em Ponta Grossa, o boletim da SESA aponta 11 pessoas infectadas e cinco recuperadas. Já a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que são seis pessoas curadas. Mais de 1.300 pessoas continuam em monitoramento, pois tiveram contato com pacientes infectados e com suspeita de contágio. Duas mortes em Ponta Grossa estão sendo investigadas. No dia 23 de abril, um homem, de 41 anos, morreu com suspeita de Covid-19 no hospital Universitário dos Campos Gerais. O material coletado para exame aguarda resultado. Também no dia 23, um idoso, de 74 anos, faleceu no Hospital Geral da Unimed (HGU). Ele era natural de Castro (onde foi sepultado).

“Houve óbito de caso suspeito da Covid-19 no Hospital Geral Unimed. Aguardamos o resultado do exame laboratorial para diagnóstico”, informou a assessoria de comunicação do hospital em nota encaminhada ao portal A Rede, de Ponta Grossa.

De acordo com o boletim da SESA, Castro registrou dois casos de coronavírus e dois pacientes já se recuperaram. Em Palmeira foram dois pacientes infectados e um já está curado.

Paraná registrou 73 óbitos

No Paraná são 73 mortes causadas por Covid-19. Foram diagnosticados 1.156 casos confirmados no Estado. Os 16 pacientes infectados que passaram a constar no boletim da SESA neste domingo, 26, residem em Curitiba (3), São José dos Pinhais (2), Cascavel (1), Campo Mourão (2), Paranapoema (1), Paranavaí (2), Maringá (1), Londrina (2), Guaíra (1) e Telêmaco Borba (1).

O boletim registrou quatro novas mortes: duas mulheres que residiam em Curitiba, com idades de 88 e 40 anos, e dois homens, residentes em Londrina e Foz do Iguaçu, de 87 e 55 respectivamente. Quinze pessoas que residem em outros estados foram diagnosticadas com a doença no Estado. Dois desses pacientes morreram.

Brasil tem mais de 4.200 mortes

Segundo levantamento do portal G1 junto às secretarias estaduais de saúde foram registrados 4.286 óbitos por Covid-19 e 63.100 casos confirmados da doença no País até a noite de domingo, 26. Confira o número de mortes por estados, conforme dados do Ministério da Saúde: Acre (11); Alagoas (32), Amapá (21); Amazonas (304); Bahia (73); Ceará (327); Distrito Federal (27); Espírito Santo (51); Goiás (25); Maranhão (112); Mato Grosso (9); Mato Grosso do Sul (7); Minas Gerais (61); Pará (100); Paraná (72); Paraíba (49); Pernambuco (415); Piauí (18); Rio Grande do Norte (44); Rio Grande do Sul (35); Rio de Janeiro (645); Rondônia (10); Roraima (4); Santa Catarina (42); São Paulo (1.700); Sergipe (9) e Tocantins (2).