notícias

União da Vitória e Guarapuava aumentam número de casos confirmados de coronavírus

JARDIM DA PAZ
União da Vitória registrou o sétimo caso da doença. Guarapuava tem nove pessoas infectadas e um óbito, conforme dados da secretaria Municipal de Saúde

Rodrigo Zub


Boletim da Secretaria de Saúde de União da Vitória não contabiliza os primeiros pacientes que foram infectados, mas já se recuperaram. Conforme SESA, cidade registrou sétimo caso da doença
 Os municípios de União da Vitória e Guarapuava aumentaram o número de casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira, 28. A cidade do Sul do Estado confirmou o sétimo paciente infectado. Já a sede da 5ª Regional de Saúde chegou a nove pessoas infectadas.

Em entrevista a reportagem da Rádio CBN/Vale do Iguaçu, o secretário de Saúde de União da Vitória, Ary Carneiro Júnior, disse que o morador identificado com a Covid-19 está em isolamento domiciliar e passa bem. “Sétimo caso confirmado pelo Lacen [Laboratório Central do Estado do Paraná] que foi coletado na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de União da Vitória. Paciente que contraiu fora de União da Vitória, ele estava viajando há mais de 40 dias e está em isolamento. Quadro clínico bom e deve evoluir bem”, disse o secretário.

Seis pessoas que tiveram coronavírus em União da Vitória já se recuperaram, conforme boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) às 21 h desta terça-feira, 28. O boletim da secretaria de Saúde de União da Vitória que foi divulgado no período da manhã mostrava cinco pessoas curadas, 14 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 89 descartados.


Em Guarapuava, a secretaria de Saúde apontou mais dois novos casos da doença em relação ao dia anterior. A cidade ainda tem 14 pessoas sendo investigadas. Neste caso, os moradores apresentaram sintomas e foram isolados. Eles realizaram o exame e aguardam o resultado. O boletim ainda mostra 271 munícipes liberados do isolamento, 241 casos monitorados e 268 descartados. No Informe Epidemiológico da SESA, Guarapuava tem seis casos confirmados e duas pessoas recuperadas. O óbito anunciado pela secretaria de Saúde de Guarapuava ainda não consta nos dados estaduais.

Boletim com número de casos de coronavírus em Guarapuava. Foto: Divulgação

Paraná registrou mais de 1.200 infectados e 77 óbitos


O Paraná tem 1.271 casos confirmados de coronavírus e 77 óbitos nas cidades de Paranaguá (2), Campo Largo (2), Curitiba (17), Pinhais (1), Pato Branco (1), Verê (1), Foz do Iguaçu (1), Cascavel (4), Araruna (1), Campina da Lagoa (1), Campo Mourão (4), Iretama (1), Terra Boa (1), Cianorte (1), Jussara (1), Guairacá (1), Paranavaí (2), Santa Mônica (1), Santo Antônio do Caiuá (1), São João do Caiuá (1), Maringá (5), Santa Fé (1), Apucarana (2), Arapongas (1), Londrina (13), Primeiro de Maio (1), Bandeirantes (1), Quatiguá (1), Siqueira Campos (1), Guaíra (2), Ivaiporã (2), Manoel Ribas (1) e São João do Ivaí (1).

Brasil tem recorde de mortes em apenas um dia

As 474 novas mortes por Covid-19 confirmadas hoje, 28, pelo Ministério da Saúde colocam o Brasil na lista dos dez países com mais óbitos causados pela doença no mundo. Considerando os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, o Brasil está agora em 9º lugar, atrás de Irã, Alemanha, Bélgica, Reino Unido, França, Espanha, Itália e Estados Unidos. A Holanda aparece em 10º lugar na lista. De acordo com o Ministério da Saúde, 5.017 pessoas perderam suas vidas no País por causa do coronavírus. O número de casos no Brasil está em 71.886, depois de crescer em 5.385 nas últimas 24 horas. Esta terça-feira teve o maior número de mortes em um dia e o segundo maior número de casos de Covid-19 em um dia. Na lista de casos do coronavírus o Brasil está em 11º lugar. Globalmente, ainda segundo a Johns Hopkins, os casos de Covid-19 são quase 3 milhões e 100 mil. Os mortos são mais de 216 mil.

Confira o número de mortes por Estados, conforme o Ministério da Saúde: Acre (16); Alagoas (36), Amapá (26); Amazonas (351); Bahia (86); Ceará (403); Distrito Federal (28); Espírito Santo (64); Goiás (27); Maranhão (145); Mato Grosso (11); Mato Grosso do Sul (9); Minas Gerais (71); Pará (129); Paraná (77); Paraíba (53); Pernambuco (508); Piauí (21); Rio Grande do Norte (48); Rio Grande do Sul (42); Rio de Janeiro (738); Rondônia (11); Roraima (6); Santa Catarina (44); São Paulo (2.049); Sergipe (11); Tocantins (2).