notícias

Transiratiense começa a normalizar horários de ônibus a partir desta quinta-feira

Ônibus das linhas Riozinho, Lagoa e Alto da Lagoa-Rio Bonito retomam circulação normal a partir de amanhã. Linha Interbairros voltará na segunda-feira

Ponto de ônibus da Rua Dr. Munhoz da Rocha estava vazio na manhã desta quarta-feira, 01. Foto: Jussara Harmuch
Paulo Henrique Sava


A partir desta quinta-feira, dia 02, a Transiratiense começará a normalizar os horários de ônibus em Irati. As linhas Riozinho, Lagoa e Alto da Lagoa-Rio Bonito circularão normalmente amanhã. Apenas a linha Interbairros terá seu retorno na segunda-feira, 06. 

Os moradores dos bairros Riozinho e Engenheiro Gutierrez terão ônibus a cada 1 hora. As demais linhas voltarão com seus horários habituais. No domingo os ônibus não circularão.

Segundo o gerente da concessionária, Sérgio Ricardo Zwar, a decisão foi tomada por conta da reabertura de alguns setores do comércio considerados essenciais. “Não houve um aumento de demanda de passageiros nesta semana, mas mesmo assim colocaremos os ônibus para circular novamente para atendermos os passageiros que necessitam do transporte para seu deslocamento e suas necessidades”, frisou.

O gerente garante que será providenciada a limpeza dos veículos em todas as viagens. Os passageiros terão álcool gel à disposição para higienização das mãos, seguindo o decreto publicado pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira.  “Estamos empenhados para atender a todos em suas necessidades”, finalizou Zwar. 



Viagens intermunicipais continuam suspensas

O Governo do Estado emitiu na segunda-feira, 30, o decreto 4388/2020, que inclui o transporte coletivo na lista de atividades essenciais e que, por isto, não podem ser paralisadas. No entanto, algumas prefeituras fecharam as rodoviárias, a exemplo do que ocorreu em Irati. Por este motivo, as empresas responsáveis pelo transporte intermunicipal de passageiros mantiveram a suspensão das atividades neste setor. 

Em contato com a nossa reportagem, tanto o Expresso Princesa dos Campos quanto a J. Araújo informaram que ainda não há uma previsão para a retomada das viagens.