notícias

Secretaria de Educação de Rebouças adota plataforma de ensino a distância

Quem não tiver acesso à internet em casa pode procurar a escola e imprimir o material

Da Redação, com informações Assessoria da Prefeitura de Rebouças


Foto: Divulgação
Em busca de alternativas para que as crianças da rede municipal de ensino não fiquem sem atividade durante o período de quarentena imposto para evitar a proliferação do Covid-19, a Secretaria de Educação de Rebouças resolveu adotar uma plataforma de ensino a distância. O programa “Educação em Família” vai disponibilizar, em site próprio, conteúdos para que as crianças estudem em casa, com acompanhamento dos pais.

As aulas estão suspensas desde a metade de março e, a partir da primeira semana de abril, a Secretaria de Educação iniciou o ensino a distância. “Sabemos que as aulas presenciais podem demorar muito a voltar. Por isso, é importante que as crianças sigam aprendendo e evoluindo, mesmo que seja dentro de suas casas”, destaca a secretária Elismara Teixeira.


O conteúdo de aprendizagem deve variar bastante. O primeiro módulo foi disponibilizado no portal da Prefeitura de Rebouças (https://reboucas.pr.gov.br/cloud/index.php/s/8HjF5TwXiS6tbef). No link, há uma pasta específica para cada uma das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal, com atividades voltadas para seus alunos. Os pais que não tiverem acesso à internet em suas casas, podem procurar as escolas de seus filhos para imprimir o material. “O importante é a criança não perder essa rotina de aprendizagem”, frisa Elismara.

Por ser inédito, o modelo de ensino a distância ainda está em testes e deve ser aprimorado. “É a primeira vez que estamos fazendo isso e estamos nos dedicando para fazer da melhor forma possível. Com o apoio dos professores, da comunidade e, principalmente, das famílias desses alunos, chegaremos lá”, completa.