notícias

Saúde de União da Vitória divulga primeiro caso de cura de Covid-19

Paciente de 69 anos estava em isolamento social desde o dia 22 de março, quando retornou de viagem a Recife (PE) e apresentou sintomas

Da Redação, com informações da Vvale

Mais de 14 mil pessoas já foram infectadas pelo coronavírus no Brasil. Até terça-feira, 7, às 18 h, 686 mortes haviam sido registradas em decorrência da doença. Foto: Divulgação

A primeira paciente a ser diagnosticada com Covid-19 em União da Vitória já está recuperada. No domingo (5), encerrou-se o período de isolamento social da paciente Eloína Stefanhak, de 69 anos. A moradora de União da Vitória apresentou os primeiros sintomas logo que retornou de viagem ao Recife (PE), no dia 22 de março, segundo a 6ª Regional de Saúde. Desde então, entrou em isolamento social para evitar que outras pessoas se infectassem.

O diagnóstico que confirmou a infecção pelo vírus SARS-CoV-2 saiu no dia 27 de março. Eloína conversou com a reportagem do Portal Vvale e relatou que, durante o isolamento, teve acompanhamento de equipes de saúde de União da Vitória e disse que passou bem durante o período. Segundo ela, além do acompanhamento médico, o apoio de familiares e amigos, a distância, com mensagens, a ajudou muito.

“Estou muito feliz. Vida que segue e, se alguém precisar e eu puder ajudar, é só pedir”, declarou.
O boletim de monitoramento do novo coronavírus (Covid-19), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória na segunda-feira (6) demonstra que além do primeiro caso de cura entre os dois já confirmados, foram descartados outros 28 casos e ainda há dois em investigação.

O estado do Pernambuco é o quarto com maior número de óbitos causados por Covid-19. Apesar do número de diagnósticos confirmados para a doença ser de 352, já são 34 mortes, entre elas, a de um adolescente de 15 anos. São Paulo registra o maior número de casos (5.682) e de mortes (371); seguido do Rio de Janeiro, com 1.688 casos e 89 óbitos.

Quer receber notícias locais?