notícias

Saúde de Teixeira Soares distribui álcool em gel gratuitamente

Para obter o álcool em gel, basta levar um frasco vazio na tenda externa, montada em frente à Secretaria de Saúde

Da Redação


Foto: Prefeitura de Teixeira Soares/Facebook
A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira Soares iniciou a distribuição gratuita de álcool em gel para toda a população. Para obtê-lo, basta que o munícipe traga um recipiente limpo, que pode ser uma garrafa pet, embalagens para líquidos ou dispenser de sabão líquido, por exemplo.

De acordo como secretário Amauri Klossowski, cada morador tem direito a 150 ml de álcool em gel. “Temos esse material, fruto de uma doação de uma empresa local, do município, numa parceria da iniciativa privada com a Secretaria de Saúde, que vem dando certo e trazendo resultados. Pedimos à população que traga seu frasco”, diz.

Em princípio, serão distribuídos 200 litros de álcool em gel, o que rende mais de 1.300 porções de 150 ml. O álcool será entregue na tenda externa, montada em frente à Secretaria de Saúde. “Podem vir, de forma organizada. Na hora que acabar, vamos tentar proporcionar mais desse item de extrema necessidade para a prevenção”, acrescenta o secretário.

A empresa WMB Indústria Química LTDA, que fica na rua Doutor Lezeck Duczak, no Parque Cidade Nova, doou 180 litros de álcool gel para o município na segunda-feira, 13.

O álcool em gel é um importante aliado na profilaxia à Covid-19, que serve para desinfetar mãos e superfícies de contato – como mesas e bancadas – e que pode ser utilizado em trânsito, quando não houver possibilidade de lavar as mãos com água e sabão. Mesmo assim, vale moderação e cuidado em seu uso, por se tratar de produto inflamável.

Confira as recomendações repassadas pela Comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Tenente Carla Spak, durante entrevista à Najuá 


Máscaras

A Prefeitura de Teixeira Soares também está distribuindo 12 mil máscaras reutilizáveis, desde segunda-feira (13). "Informamos que as máscaras serão entregues nas casas de cada munícipe. Por isso não tem necessidade de vir até o posto. Pedimos a colaboração de todos", informa a prefeitura de Teixeira Soares em sua página no Facebook.

A Prefeitura Municipal de Teixeira Soares informa prorrogação do prazo de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano e taxas 2020 face a situação de emergência para enfrentamento ao contágio do novo Coronavírus (COVID-19), acompanhe os detalhes na imagem a segui

Prefeitura de Teixeira Soares iniciou entregas de máscaras reutilizáveis nesta semana. Foto: Prefeitura de Teixeira Soares/Facebook