notícias

Repartições públicas de Rio Azul retomam atendimento a partir do dia 22

Decreto municipal também autorizou que estabelecimentos comerciais funcionem até 21 h. Com isso, toque de recolher passa a ser das 21 h até 6 h do dia seguinte

Rodrigo Zub

Imagem aerea do centro de Rio Azul. Foto: Prefeitura de Rio Azul
A prefeitura de Rio Azul e as repartições públicas municipais retomam atendimento ao público a partir de quarta-feira, dia 22. O horário de funcionamento será das 7h45 às 11h45 e das 13 às 17 h com a adoção das recomendações sanitárias determinadas pela secretaria de Saúde.

Conforme decreto municipal, os setores públicos deverão priorizar o atendimento via telefone e internet, e se sempre que possível realizar o agendamento com hora marcada, devendo ainda assegurar o distanciamento mínimo entre pessoas de pelo menos um metro e meio, bem como realizar a higienização de mesas e balcões. Os servidores municipais terão que utilizar máscaras, que serão fornecidas pela prefeitura de Rio Azul.

Também deverá ser disponibilizado álcool gel 70% para o público. Os funcionários também devem repassar orientações para que os visitantes adotem medidas de higiene e cuidados para evitar a propagação do coronavírus.


O decreto também amplia o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais que podem atender até às 21 h, uma hora a mais do que era previsto anteriormente. Com isso, o toque de recolher passa a ser das 21h à 6h do dia seguinte. Nesse horário, as pessoas devem permanecer em casa exceto as que precisam transitar nas ruas em direção ao local de trabalho. “Todos os estabelecimentos deverão respeitar o horário de funcionamento, com encerramento obrigatório das atividades até às 21 h”, diz um dos artigos do decreto.

Fica permitido, em caráter excepcional, a venda de alimentos por lanchonetes, restaurantes, fast food e pizzarias, a partir das 21 h, desde que o estabelecimento realize a entrega na casa do cliente (delivery), mantendo o estabelecimento fechado, conforme ordem de recolhimento. As mesmas regras do comércio em geral valem para os postos de combustíveis, borracharias e serviços mecânicos. 

“Lembramos que a qualquer momento poderá haver mudanças, e que isso depende unicamente dos cuidados de todos. Felizmente não temos casos até o momento de coronavírus, mas caso surja algum, medidas mais drásticas serão tomadas. Sendo assim, contamos com a ajuda de todos. Cuidem-se, fiquem em casa, evitem viagens a outros municípios, evitem receber visitas de parentes e amigos que residem em cidades que tem casos confirmados do vírus”, afirmou o prefeito Rodrigo Solda ao portal Notícia da Região.