Publicidade Topo

notícias

Projeto piloto incentiva exercícios físicos em casa

Departamento de Esportes de Teixeira Soares iniciou atendimento domiciliar, que pode ser agendado por telefone

Edilson Kernicki


Professor Euclides Ribeiro Neto, o “Cride”, está coordenando atividades físicas nas residências de idosos. Foto: Divulgação
Para o Departamento de Esportes de Teixeira Soares, o isolamento social não é desculpa para o sedentarismo. A fim de melhorar a qualidade de vida e aumentar a imunidade da população, foi iniciado um projeto piloto que oferece atendimento domiciliar com orientação para a prática de exercícios físicos em ambiente doméstico. A prioridade é para aqueles que já usufruíam dos serviços prestados.

Confira o áudio da reportagem no fim do texto

O professor Allan Xavier e a estagiária Ana Luyza Basso, inicialmente, estão prestando orientações aos acolhidos na Casa Lar, quatro vezes por semana, de segunda a quinta, durante uma hora e meia, durante a tarde. As aulas de zumba estão tendo continuidade a partir de aulas online, compartilhadas no grupo de WhatsApp das alunas.

“Nosso foco principal, por enquanto, é a terceira idade, que é um grupo de risco que deve permanecer em suas casas. Para poder dar uma atividade diferenciada para eles, essa é a nossa ideia”, diz o secretário de Esportes e Lazer, Alyson Platini Xavier.


Os alunos do projeto Academia da Saúde terão atendimento domiciliar, com hora marcada, com o professor Euclides Ribeiro Neto, o “Cride”. O atendimento dura cerca de meia hora, uma vez por semana. O projeto visa, em princípio, atingir o público que já era praticante dos projetos do Departamento de Esportes. Num segundo momento, o projeto será ampliado ao restante da população teixeira-soarense.

Os professores envolvidos no projeto devem observar todas as normativas de cuidado e prevenção à Covid-19, com o uso de máscaras, luvas e álcool em gel.

“Queremos, dentro das nossas possibilidades, e com o devido cuidado, trazer um pouco mais de atividade física à população”, comenta o secretário.

Mais informações e agendamentos pelo telefone do Departamento de Esportes de Teixeira Soares: (42) 3460-1455.