notícias

Prefeitura de Teixeira Soares vai distribuir máscaras para a população

Serão entregues 12 mil máscaras, uma por habitante do município

Edilson Kernicki, com reportagem de Herivelton Lourenço


Máscaras caseiras podem ajudar na prevenção da transmissão do coronavírus. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles 

A Prefeitura de Teixeira Soares mandou confeccionar 12 mil máscaras, que serão distribuídas de casa em casa. Será entregue uma máscara para cada habitante do município, no reforço às medidas preventivas ao alastramento da Covid-19.

O secretário municipal de Saúde de Teixeira Soares, Amauri Klossowski, reforça à comunidade a importância do distanciamento e do isolamento social. “Hoje, é o único tratamento que temos em mãos para que essa doença não se propague no município. Diante disso, seguimos recomendações do Ministério da Saúde e, em conversa com o prefeito Lula [Thomaz], tomamos a iniciativa de confeccionar 12 mil máscaras caseiras. Em tempo hábil, vamos distribuir uma para cada munícipe de Teixeira Soares”, detalha.

A expectativa do secretário é a de que a população “aceite com bons olhos” a medida preventiva e adote o uso da máscara quando a saída de casa for indispensável. “É um equipamento de proteção individual que vai evitar que as pessoas adoeçam e que levem a doença para nossos familiares”, comenta.

Quer receber notícias locais? 

O município deve iniciar a distribuição das máscaras tão logo a empresa contratada para confeccioná-las as entregue à Prefeitura, o que deve ocorrer até a próxima semana.

Atendimento médico noturno

A partir de segunda-feira (13), a Secretaria de Saúde de Teixeira Soares vai iniciar a prestação de atendimento médico noturno, das 18 às 21h. De acordo com Klossowski, essa nova faixa de horário de atendimento foi pensada visando o trabalhador, que muitas vezes deixa de consultar um médico por não poder faltar ao trabalho.

“É para aquela pessoa que não tem tempo de vir à Saúde durante o dia. Vai ser um atendimento organizado, com capacidade de atendimento na segunda, terça e quinta-feira, das 18h às 21h, de 12 atendimentos por período. Isso vai trazer um diagnóstico rápido e uma prevenção, que é nosso principal objetivo a ser alcançado”, pontua Klossowski.