notícias

Prefeito e vereadores de Beltrão reduzem salários

Prefeito e vereadores reduzem o próprio salário, também de cargos comissionados

Prefeitura de Francisco Beltrão/divulgação
Assessorias da prefeitura e Câmara

O prefeito Cleber Fontana decidiu pela redução dos salários do prefeito, do vice-prefeito e dos cargos comissionados da prefeitura. No caso do seu salário e do vice, a redução é de 50%.

Além da economia para fazermos frente às dificuldades que virão, tomamos esta decisão como um ato de solidariedade a todos que estão com seus ganhos diminuídos, seja pela redução das vendas ou pelo desemprego, comenta o prefeito. 

Os salários dos secretários e de alguns comissionados, os que recebem valor maior, tiveram redução de 40%, outros de 30%. Para os comissionados que recebem valor menor a redução é de 15%. A princípio a medida será adotada por dois meses. Neste período a economia será de quase meio milhão de reais entre salários e encargos.


Vereadores também cortam

Os vereadores beltronenses decidiram doar 50% dos subsídios e abrem mão do Duodécimo nos próximos 3 meses (abril, maio e junho).  O montante acumulado aproximado corresponde a R$ 1,6 milhões.

O recurso economizado será revertido para as ações que estão em andamento na área da saúde e assistência social, e caberá ao Legislativo a fiscalização da aplicação dos recursos disponibilizados.