notícias

PM prende homem que furtou objetos da casa de mulher falecida

TV e rádio furtados foram encontrados dentro de uma valeta nas proximidades da casa do autor do delito

Da Redação

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Rebouças prendeu o homem que furtou objetos da casa de uma mulher que faleceu há cerca de 30 dias. Desde então, o imóvel permanecia fechado.

Na tarde de ontem, 13, policiais receberam imagens do autor do furto. Com isso, a equipe reconheceu o suspeito através de suas roupas e características físicas. Ele já era conhecido da corporação pela prática de outros delitos. O homem foi abordado nas proximidades da rodoviária municipal.

O suspeito confessou que invadiu a residência na rua Bonifácio Domingues na noite de sexta-feira, 10. Ele furtou uma TV de 50 polegadas, um rádio e alguns litros de bebidas. Os objetos furtados foram escondidos em uma valeta nas proximidades do local onde o autor do furto reside na rua Vitório Zanin, no bairro Alto da Glória. A TV e o rádio foram encontrados nesse local. Já as bebidas foram ingeridas pelo suspeito. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Rebouças. Para o mesmo local foram levados os aparelhos eletrônicos recuperados.

O furto foi constatado no domingo, 12. Na ocasião, a filha da mulher falecida esteve no local e constatou que algumas telhas estavam fora do lugar. Ao entrar no imóvel, ela encontrou a casa revirada e com parte do forro danificado. Além disso, a tampa do alçapão havia sido removida. Uma TV de 50 polegadas, um rádio e seis litros de bebidas alcoólicas foram furtados.


Adolescente agride cunhada

Em Rio Azul, uma mulher foi agredida pela cunhada na localidade de Rio Azul dos Soares. A agressora é menor de idade. Por isso, a PM compareceu no local acompanhada da equipe do Conselho Tutelar. A vítima sofreu um ferimento no rosto e outro na mão direita. Ela foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados na Polícia Civil.

Mulher ameaça vizinha com facão

Em outra ocorrência em Rio Azul, uma mulher disse que foi ameaçada pela vizinha, que estava portando um facão. As duas mulheres foram conduzidas ao Destacamento da PM. Lá, a autora da ameaça assinou o Termo Circunstanciado de ameaça.

Fardos de ração são furtados de caminhão

Em Fernandes Pinheiro foram registrados dois furtos. Um homem relatou que na sexta-feira, 10, deixou seu caminhão Ford Cargo 2429 estacionado no pátio de um posto de combustíveis na BR-277. Ao retornar para buscar o caminhão, o motorista constatou que cinco fardos contendo 30 quilos de ração foram furtados. Ele procurou a PM somente ontem, 13, para comunicar o furto. Já na segunda situação, um homem disse que deixou dois cavalos fechados em um piquete. Na manhã de sexta-feira, 10, ele observou que a porteira estava aberta e que os animais haviam sumido. Até agora, os cavalos não foram localizados.