notícias

PM prende homem que furtou tanquinho de lavar roupas

Suspeito do furto disse que pegou o objeto em frente de uma residência e foi detido enquanto carregava o produto por uma rua no bairro Água Verde, em Imbituva

Foto: Paulo Henrique Sava/Arquivo Najuá
Da Redação

Um homem foi preso depois de furtar um tanquinho de lavar roupas em uma residência no bairro Água Verde, em Imbituva, nesta segunda-feira, 20. Um morador denunciou que uma pessoa estava transitando pela região desde domingo, 19.

A Polícia Militar foi até o local e realizou patrulhamentos. Os policiais foram informados via rádio que o homem estava carregando a máquina. Ao ser abordado, ele disse que trabalha com coleta de recicláveis e que ganhou o eletrodoméstico em uma residência. O suspeito levou a equipe até o imóvel, que não tinha moradores. Depois disso, o homem confessou que havia mentido e disse que pegou o objeto, que estava em frente à casa.

Os policiais entraram em contato com a proprietária do imóvel. Ela disse que a casa havia sido alugada, mas os moradores retornaram para a cidade de origem por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, eles deixaram os móveis no local, pois pretendiam retornar. Questionado novamente se havia entrado na residência, o homem se contradisse, afirmando que havia encontrado o tanquinho na esquina.

A proprietária enviou fotos do eletrodoméstico para o inquilino, que confirmou ser o dono da máquina. O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia.



Furto de arma

Em Rio Azul, uma carabina de pressão 5.5 milímetros, de cor preta, foi furtada de uma residência na localidade de Rio Azul dos Soares na segunda-feira, 20.

O proprietário do imóvel se ausentou por volta das 8 h. Quando retornou, no fim da tarde, ele encontrou seus pertences revirados. Os policiais foram até o local e constataram que uma janela de madeira nos fundos da residência estava danificada.

Uma porta do guarda-roupas foi quebrada. A PM fez buscas pela localidade, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito do furto.

Propriedade rural é alvo de furto em Irati

Em Irati, uma propriedade rural foi invadida no Itapará. O fato foi constatado pelo proprietário na tarde de segunda-feira, 20. A ocorrência foi atendida pela PM de Inácio Martins por conta da proximidade com o município vizinho.

O dono do terreno relatou aos policiais que alugou a propriedade e que havia visitado o imóvel na quinta-feira, 16. Quando retornou, na tarde de ontem, 20, ele encontrou uma das janelas arrombada. Ele constatou que o interior da residência estava todo revirado. Do local, foram levadas duas motosserras.