notícias

PM de Teixeira Soares prende autores de roubo

Uma mulher e dois homens foram presos suspeitos de roubar um celular de um morador da cidade

Da Redação



Autores do roubo foram conduzidos para a Delegacia de Teixeira Soares. Foto: Divulgação 
A Polícia Militar de Teixeira Soares prendeu três pessoas envolvidas no roubo de um celular na noite de ontem, 14.

O dono do aparelho disse que estava na sua casa junto com outro homem no momento que bateram na porta do imóvel. Uma pessoa teria dito para abrir a porta e mencionou o nome de um homem, que é o mesmo de um amigo do morador. Por isso, ele acatou o pedido e abriu a porta. Depois disso, três homens encapuzados e portando facas exigiram que as pessoas que estavam no local entregassem seus celulares. O dono da casa reconheceu um dos bandidos e chegou a indagá-lo porque estava cometendo o crime. Mesmo assim, o homem pegou o celular da vítima e deixou o local.

Policiais realizaram patrulhamento e conseguiram abordar dois homens e uma mulher. Um deles jogou um celular ao avistar a polícia. Já a mulher estava com um outro aparelho dentro do calção. O trio admitiu participação no roubo e disse que as facas utilizadas durante o crime foram jogadas no mato. Os três envolvidos no roubo foram encaminhados para a Delegacia de Teixeira Soares.


PM de Irati prende motorista por embriaguez ao volante

Em Irati, policiais militares receberam uma denúncia anônima que um motorista estava transitando na rua XV de Novembro e apresentava sinais de embriaguez. O fato ocorreu na tarde de terça-feira, 14, por volta das 13h30. O condutor foi abordado e conduzido até a sede da 8ª Cia. Ele realizou o teste do bafômetro que constatou que ele havia consumido bebida alcoólica. Por esse motivo, ele foi detido e conduzido até a Delegacia.

Mulher advertida por estar na rua com a filha

Em Rebouças, conselheiros tutelares receberam uma denúncia que uma mulher estava consumindo bebidas alcoólicas na Praça dos Ferroviários. Conforme a denúncia, a filha dela, de 2 anos, também estava no local.

As conselheiras disseram a Polícia Militar que receberam o mesmo tipo de denúncia nas noites anteriores. As equipes foram até o local e constataram que não havia bebida alcoólica. O Conselho Tutelar orientou a mulher sobre os cuidados que ela deve tomar com a filha. Além disso, ela foi solicitada para comparecer nesta quarta-feira, 15, na sede do Conselho para assinar um Termo de Advertência.

Furto de celulares em Ivaí

Em Ivaí, o proprietário de uma loja acionou a PM depois de conseguir conter um homem que tentou furtar um celular de seu estabelecimento na rua Santos Dummont, na manhã de ontem, 14. Policiais realizaram busca pessoal e encontraram o aparelho no bolso da jaqueta do suspeito.

O dono da loja disse que ao abrir o estabelecimento e conferir os aparelhos expostos na vitrine constatou a ausência de um celular. Ao verificar as imagens das câmeras de monitoramento, ele identificou o mesmo homem como autor do furto. Questionado sobre o fato, o suspeito relatou que o aparelho estava em sua residência. Policiais foram até o local e pegaram o celular com a proprietária da casa, que se prontificou de entregá-lo. O pai do suspeito afirmou que o filho faz tratamento de esquizofrenia com medicamento de uso controlado. Os policiais encontraram alguns atestados médicos e orientações do tratamento na residência.

O Delegado responsável pela Polícia Civil de Imbituva orientou a PM para registrar o Boletim de Ocorrência para análise posterior dos fatos e solicitou que os celulares fossem restituídos ao proprietário. Depois disso, os envolvidos na ocorrência foram orientados e liberados.