notícias

PM apreende armas e munições em Irati

Apreensão ocorreu depois que homem atirou na direção de um carro ocupado por pai e filho. Ninguém foi atingido pelos disparos

Da Redação


Foto: Divulgação PM
Um homem atirou duas vezes contra um automóvel que passava em frente à sua residência no bairro Canisianas, em Irati, na tarde desta sexta-feira, 10. 

O carro era ocupado por dois homens, sendo pai e filho. No momento em que eles transitavam pela rua Coronel Sabóia, um cachorro passou correndo em frente ao veículo. O motorista freou bruscamente para não atropelar o animal.

Neste momento, um homem saiu de dentro de uma residência armado com uma pistola 380 e atirou em direção ao veículo. Em voz alta, ele disse que “ali era ele quem mandava”. O condutor saiu do carro e foi questioná-lo sobre a atitude. Em seguida, o morador atirou mais uma vez e entrou em sua casa. Logo depois, ele retornou com uma espingarda calibre 12 e, em tom de ameaça, pediu para os dois saírem do local. Ninguém foi atingido pelos disparos. 

As vítimas acionaram a Polícia Militar. Na residência, o homem confessou ter atirado, mas disse que havia disparado para cima porque pai e filho queriam invadir o seu imóvel. Ele apresentou os registros das armas aos policiais.

Como as vítimas manifestaram interesse na representação, as armas e munições encontradas no local foram apreendidas. O autor dos disparos e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia.



Já na noite de ontem, 10, um homem atirou na cerca de uma casa na Rua Sebastião Colaço Vaz, no bairro Floresta. Conforme relato de um morador, o autor dos disparos estava em um carro. Policiais foram acionados e fizeram buscas nas proximidades, mas o veículo não foi localizado.