notícias

PM recupera veículos e objetos roubados em Irati

Policiais também apreenderam armas e munições

Da Redação

A Polícia Militar de Irati recuperou na noite de sexta-feira, 3, uma caminhonete Ford Ranger, armas e alguns objetos que haviam sido roubados na quinta-feira, 2, de propriedades nas localidades de Monjolo, em Irati, e de Quinta da Cachoeira, em Guarapuava. 

Equipes da Rotam e da Rádio Patrulha receberam informações que uma caminhonete que havia sido roubada em Guarapuava estava próxima de uma residência localizada na Rua José Pabis, no bairro Nhapindazal. 

Moradores relataram que um homem, de 28 anos, já conhecido no meio policial, deixou o veículo no local na tarde de quinta-feira, 2, por volta das 17 horas. Ele saiu do local em um automóvel VW Gol, de cor branca, onde estavam também seu irmão, de 34 anos, e outros três homens. A caminhonete estava travada e sem as chaves.

Na caçamba do veículo, os policiais encontraram uma motobomba, que havia sido roubada de uma propriedade. De acordo com a PM, o roubo ocorreu na quinta-feira, 2, na localidade de Monjolo. Na ocasião, os autores fugiram do local com a caminhonete roubada. 

Uma equipe permaneceu no local enquanto outra se dirigiu aos bairros Alto da Lagoa e Jardim das Américas, onde os suspeitos residem. Na rua Afrânio Mayer de Souza, um rapaz, de 28 anos, tentou fugir pulando os muros de várias residências ao perceber a aproximação dos policiais. Ele foi cercado e abordado em uma rua paralela. Com ele, foram encontrados uma quantia em dinheiro e um celular. Além disso, foi constatado que o suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica. 



Depois, os policiais foram até a casa de outro suspeito. Ele estava no pátio junto com outros três homens. Ao perceberem a chegada da PM, eles tentaram fugir para dentro da residência, mas foram abordados e identificados, sendo um adolescente, de 15 anos, um rapaz, de 18 anos, e um homem, de 32 anos. Durante busca pessoal, foi constatado que dois homens possuíam uma quantia em dinheiro e dois celulares

A PM encontrou uma espingarda de antecarga, calibre 20, sem marca e numeração aparentes, que estava com carga de projeção. A arma estava dentro de um quarto, debaixo de uma cama. No local, também foram encontradas nove munições intactas de calibre 28, uma munição intacta, seis cartuchos recarregados calibre 28, um cartucho calibre 12 recarregado, diversos cartuchos deflagrados de vários calibres, além de frascos com pólvora e chumbo, utilizados para recarga dos cartuchos. 

Durante as buscas, a PM localizou diversos objetos relacionados aos roubos nas localidades de Monjolo, em Irati, e Quinta da Cachoeira, em Guarapuava. Dentre eles, estão duas motosserras, um soprador, uma lavadora de pressão, três celas (montarias) completas, dois pelegos e uma TV de 49 polegadas, entre outros objetos. Dentro da residência, foram encontrados as chaves e o rádio da caminhonete roubada.

Posteriormente, as equipes da PM se deslocaram até a residência do primeiro suspeito no bairro Alto da Lagoa. Em um dos quartos foi encontrada uma motocicleta sem placas que havia sido furtada em Irati em 2018.

Os objetos, armas, munições, a caminhonete e a motocicleta foram apreendidos e encaminhados juntamente com os detidos para a Delegacia de Irati. 

Fotos: Divulgação PM