notícias

PF e PRF localizam mais de 500 kg de maconha dentro de caminhonete

Caminhonete estava estacionada em um hotel de Ponta Grossa. Policiais prenderam três homens e uma mulher

Da Redação


Drogas foram encontradas em caminhonete que estava estacionada em hotel em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação
Equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 502 quilos de maconha em Ponta Grossa na madrugada de sábado, 18.

Confira o vídeo da apreensão no fim do texto

Os agentes receberam uma denúncia anônima informando que uma carga de drogas estava passando pela região. A partir disso, as equipes se mobilizaram e fizeram buscas na cidade. Durante o amanhecer, os policiais encontraram os três veículos denunciados em dois hotéis, sendo um Fiat Linea, com placas de Ubiratã (PR), uma caminhonete Ford Ranger e um Jeep Renegade, ambos de Belo Horizonte (MG).

A droga estava dentro da caminhonete. Três homens foram presos em dois quartos do hotel onde o veículo estava estacionado. Um quarto integrante da quadrilha foi preso minutos depois, em um outro hotel, a cerca de 100 metros de distância do primeiro. Os quatro presos, três homens e uma mulher, têm entre 37 e 45 anos. O destino provável da droga seria São Paulo.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Grossa. Segundo a PRF, a apreensão de 502 quilos de maconha foi a maior deste ano na região dos Campos Gerais.