notícias

Oficial de Justiça de Mallet morre em acidente na BR-280

Moto conduzida pelo Oficial de Justiça foi atingida por um Fiat Palio entre os municípios de Rio Negrinho e Mafra. Acidente também causou a morte de uma passageira do carro

Da Redação, com informações Rádio Studio W, Notícias de Santa Catarina, OCP News e O Município de Joinville

Acidente ocorreu na BR-280 entre Rio Negrinho e Mafra. Foto: PRF

O Oficial de Justiça, Rudinei Francisco Rech, de 45 anos, que atuava na Comarca de Mallet, morreu em um acidente na BR-280, entre os municípios de Rio Negrinho e Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. Ele pilotava uma motocicleta BMW S1000 XR, que ainda não havia recebido o primeiro emplacamento, que foi atingida por um veículo Fiat Palio, de São Bento do Sul/SC, no quilômetro 148 + 200 metros da rodovia, na manhã de sexta-feira, 17, por volta das 9h20.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista do carro invadiu a pista contrária e atingiu frontalmente a moto.

Segundo informações do portal Diário Rio Mafra, a motocicleta ficou destruída e pegou fogo após a batida. Rudinei não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Quatro pessoas ocupavam o carro. Uma das passageiras, Isabel Fernandes Ressel, de 79 anos, foi socorrida com lesões graves. Ela morreu ao dar entrada no hospital de Mafra. A condutora, que não teve o nome revelado, também sofreu ferimentos graves e foi levada para o hospital de Mafra. Outra passageira teve lesões leves. Uma das vítimas foi conduzida para o hospital de Rio Negrinho.


Bombeiros de Mafra e Rio Negrinho com apoio da PRF de Rio Negrinho prestaram atendimento no local do acidente. O Instituto Geral de Perícia (IGP) recolheu o corpo de Rudinei. Ele foi transladado de Canoinhas/SC e será velado no Fórum de Mallet.

Na tarde de sexta-feira, 17, o Juiz de Direito da Comarca de Mallet, Ítalo Mario Bazzo Junior, decretou luto oficial no Fórum Desembargador José Henrique de Santa Ritta no prazo de três dias. “A direção do Fórum informa, ainda, que o expediente permanecerá inalterado, em razão até mesmo do fato de se estar em regime de teletrabalho, em virtude da pandemia de SARS COV-2 (novo coronavírus) ”, diz um trecho da portaria 08/2020, que foi publicada pelo Juiz. No documento Ítalo destacou o trabalho realizado por Rudinei, que atuou por vários anos na Comarca de Mallet.

Oficial de Justiça- Rudinei Francisco Rech. Foto: Arquivo Pessoal


Confira mais fotos do acidente. Imagens: PRF