notícias

Obras de conjunto habitacional com 49 unidades são concluídas em Teixeira Soares

JARDIM DA PAZ
Definição da data de entrega das casas do conjunto Sol Nascente ainda depende da agenda do Governo do Estado

Edilson Kernicki

49 residências foram construídas no Parque Cidade Nova. Foto: Prefeitura de Teixeira Soares/Divulgação
“Um marco histórico na política habitacional do município de Teixeira Soares”, define o prefeito, Lula Thomaz, quanto às obras do Conjunto Sol Nascente, que foram concluídas. Com 49 unidades habitacionais, o residencial foi construído através do Programa Família Paranaense, no Parque Cidade Nova. A definição da data de entrega ainda depende da agenda do Governo do Estado.

As moradias populares vão atender a famílias em situação de vulnerabilidade social e à população idosa. As plantas, de 31,89 metros quadrados, incluem dois quartos, banheiro, cozinha e sala.

O Programa Família Paranaense investiu R$ 2,9 milhões no projeto, por meio de financiamento obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos subsidiaram todas as etapas da construção. Assim, as famílias contempladas não precisarão arcar com qualquer custo pelos imóveis. A Prefeitura de Teixeira Soares doou um terreno de 9.593,73 metros quadrados, no Parque Cidade Nova, como contrapartida municipal.

“É uma satisfação muito grande poder dizer que Teixeira Soares fez o dever de casa, cumpriu metas fiscais e, com esse fruto do trabalho da então secretária [da Família e Desenvolvimento Social], Rejane [Thomaz], foi possível realizar esse sonho das pessoas que mais precisam”, diz.

O prefeito enfatiza que não serão cobradas quaisquer prestações às famílias beneficiadas com as casas e reforça que houve “um processo seletivo muito sério” para definir quem seria contemplado com as unidades habitacionais. “Foi realmente contemplado quem precisava dessas casas. Estaremos, incansavelmente, lutando para conseguir mais casas, pois sabemos que a demanda é muito grande tanto dessa classe de casas sem custo quanto também da classe de casas que as pessoas paguem o mínimo de prestação possível”, conclui.

Conjunto Habitacional terá toda infraestrutura exigida para esse tipo de empreendimento. Foto: Prefeitura de Teixeira Soares