notícias

Justiça Eleitoral adota serviços pela internet

JARDIM DA PAZ
Medida faz parte de um conjunto de providências para evitar filas e aglomerações diante da pandemia do coronavírus

Cartório Eleitoral de Irati permanece fechado para atendimento presencial até 30 de abril. Foto: Paulo Henrique Sava


Da redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a oferecer serviços como a confecção do 1º Título Eleitoral, mudança de município, alteração de dados indispensáveis para obtenção de certidões, alteração de local de votação e regularização de título cancelado pela internet. A medida vale até o dia 06 de maio e faz parte de um conjunto de ações que visa combater a proliferação do novo coronavírus.  Os eleitores não precisarão fazer a coleta da biometria.

Para solicitar o atendimento, a pessoa deverá preencher um formulário de pré-atendimento eleitoral, denominado “Título Net”, disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), conforme explica a chefe do Cartório Eleitoral de Irati, Daisy Cler Filla de Oliveira.

“Cumulativamente, sob pena de (o cadastro) não ser aceito, o eleitor deve anexar em campo próprio do formulário os documentos necessários à comprovação da validade do seu requerimento”, frisou.



Se o eleitor não tiver a possibilidade de imprimir o Título, ele poderá baixar em seu celular o aplicativo E-título, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos dos aparelhos. “Isto garantirá a via digital do Título de Eleitor”, finalizou. 

O Cartório Eleitoral de Irati permanece fechado para atendimento presencial até o dia 30 de abril. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone ou WhatsApp (42) 3422-1939 ou através do e-mail zona034@tre-pr.jus.br.

Atendimentos estão sendo feitos pelo site do TRE-PR, por telefone, WhatsApp ou e-mail. Foto: Paulo Henrique Sava