notícias

IFPR prorroga suspensão de aulas e de atividades administrativas presenciais

Aulas e atividades permanecem suspensas até o dia 30 de abril, em prevenção ao Covid-19

Da Redação, com informações Assessoria


IFPR Campus Irati fica na rua Pedro Koppe, número 100, na Vila Matilde. Foto: IFPR/Arquivo

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) decidiu prorrogar por mais 30 dias a suspensão de atividades acadêmicas em todos os campi da instituição. A prorrogação, determinada pela Resolução nº 04, se estende de 31 de março até o dia 30 de abril de 2020, a fim de prevenir o Covid-19.

A determinação seguiu recomendações do Grupo de Trabalho responsável pela proposição de atividades pedagógicas que usem meios e tecnologias de informação e comunicação e da Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação de Covid-19 do IFPR. Atividades remotas complementares ao ensino poderão ser propostas pelos professores e técnicos, mas não serão consideradas aulas dadas, nem podem ser contabilizadas como carga horária nem dias letivos efetivados.

As atividades administrativas continuarão apenas por trabalho remoto (em casa), o que inclui serviços essenciais, que requerem cumprimento de prazos.

O IFPR conclama aos alunos e professores que se mantenham informados pelos canais oficiais de comunicação da instituição e pede que todos mantenham o isolamento social.

Quer receber notícias locais?