notícias

IFPR Irati doa EPIs para instituições de saúde do município

Foram doadas máscaras N95 para a Santa Casa e luvas de látex para o Pronto Atendimento

Da Redação, com Assessoria


Diretora do Campus Irati do IFPR, Ana Cláudia Radis, e a diretora de Planejamento e Administração, Silvia Trevisan, entregaram máscaras para a Santa Casa de Irati. Foto: Assessoria IFPR

A direção-geral do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Irati, doou equipamentos de proteção individual (EPIs) para duas instituições de saúde do município.  Foram doadas máscaras N95 para a Santa Casa e luvas de látex para o Pronto Atendimento Municipal. A entrega dos materiais foi realizada na manhã de quinta-feira (2), diante do contexto de emergência e cuidado, prevenção e atendimento a pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

A ação, coordenada pela professora Ana Cláudia Radis, diretora-geral do campus, e pela diretora de Planejamento e Administração, Silvia Trevisan, tem como finalidade contribuir com instituições médicas e com as equipes de profissionais que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes. Os materiais serão utilizados como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus e de outras doenças respiratórias.

O IFPR entende e reconhece a complexidade da pandemia e admite que esforços, ações e atividades que possam contribuir com a sociedade podem e devem ser propostos e incentivados.

As aulas do IFPR estão suspensas até 30 de abril, conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Nesse intervalo, propostas pedagógicas estão sendo oferecidas à comunidade acadêmica, a fim de estimular os estudos para os alunos da instituição.

Quer receber notícias locais?

Diretora do IFPR também entregou luvas de látex para profissionais que atuam no Pronto Atendimento Municipal. Foto: Assessoria IFPR