notícias

Derbli comunica abertura do comércio e prestação de serviço em Irati, segunda, dia 6

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), fez um pronunciamento em vídeo gravado no seu gabinete na tarde desta sexta-feira, 3, para comunicar a abertura do comércio e prestação de serviço, de modo geral, a partir da próxima segunda-feira, dia 6.

Assista o vídeo do pronunciamento no final do texto


A decisão foi embasada em um acordo realizado com empresários em reunião que aconteceu no dia 28, com a presença da equipe da Vigilância a Saúde do município e da 4ª Regional de Saúde, no sentido de nortear ações de prevenção da transmissão pelo novo coronavírus e também preservar a atividade econômica no município.



O decreto número 125/220 inclui recomendações para evitar aglomerações e ter os cuidados de higiene com as mãos, objetos e dependências internas. No entanto, o prefeito recomenda que as pessoas evitem de sair de casa.
Fique em casa, se necessário sair, se dirija ao comércio mais próximo de suas residências e não andem em grupos. Temos de olhar os dois lados, mas precisamos de você, não se desespere que tem de sair às ruas passear, diz.
O prefeito lembrou que a capacidade de cada local deve seguir o que está sendo estipulado do decreto, permitido a lotação de 40% da capacidade real dos locais. As demais medidas de enfrentamento da pandemia, estabelecidas nos outros decretos, 109/2020, 116/2020, 123/2020 e 124/2020, continuam valendo.

Toque de recolher continua às 21 horas.
Faço um apelo aos donos de bares, lanchonetes e restaurantes para que fechem até as 21h, a Guarda Municipal e a Polícia Militar farão rondas e irão notificar as pessoas que estiverem na rua sem necessidade. Na Páscoa não viajem e nem recebam visitas, 
recomenda, alertando para a gravidade do momento e ao mesmo tempo se referindo a necessidade de não parar a economia. Derbli pede bom senso no combate a doença Covid-19 e incentiva o uso de máscaras, quando precisar sair de casa.
 Cada um faça a sua parte para garantir a economia e a saúde de Irati.
Assista o vídeo do pronunciamento