notícias

Decreto autoriza comércio funcionar com horário estendido neste domingo em Rio Azul

Estabelecimentos podem funcionar das 8 às 17 h. Academias também estão autorizadas a retornar atividades a partir de segunda-feira, 6

Da Redação, com informações Portal Notícia da Região


Decreto autoriza extensão do horário de atendimento dos estabelecidos de Rio Azul neste domingo, 5. Foto: Portal Notícia da Região

Decreto 100/2020 assinado pelo prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, permite os estabelecimentos autorizados a funcionarem nos domingos e feriados civis e religiosos funcionarem neste domingo, 5, das 8 às 17 h, de forma excepcional em virtude das comemorações da Páscoa, desde que respeitadas as normas de distanciamento social, limitação de uso de espaços e questões de higiene estabelecidas no decreto 89/2020, que determinou normas de prevenção ao coronavírus.

O prefeito também autorizou o retorno das atividades das academias a partir de segunda-feira, 6, com a condição que respeite a lotação máxima de cinco pessoas, independente da dimensão do local. O proprietário também deve se responsabilizar de garantir o distanciamento de pelo menos um metro e meio entre as pessoas que estiverem fazendo exercícios físicos e higienização de todos os equipamentos com álcool 70% ou produto asséptico de natureza similar após cada uso dos frequentadores, além de manter o espaço limpo e ventilado.

Já as escolas e igrejas devem permanecer com suas atividades suspensas como medida de isolamento em ambiente com grande concentração de pessoas.

“Ao mesmo tempo que reconhecemos os esforços dos comerciantes para se adequarem às normas, pedimos para que continuem respeitando e seguindo as orientações estabelecidas. Relembramos que as equipes da Vigilância Sanitária e Fiscalização seguem diariamente visitando, orientando e fiscalizando os estabelecimentos, fazendo o que for necessário, para que todos respeitem as ações de prevenção a saúde pública. Juntos vamos vencer esse momento de dificuldade”, afirmou o prefeito Rodrigo Solda durante entrevista ao portal Notícia da Região.

Quer receber notícias locais?