notícias

Covid-19: 4ª Regional tem 62 casos descartados e 1 em investigação

No Paraná, número de mortes subiu para 31 neste domingo, 12. 4ª Regional é a única do Estado que continua sem casos confirmados de coronavírus

Rodrigo Zub


Foto: Imagem ilustrativa


A 4ª Regional de Saúde de Irati agora conta com 62 casos descartados de coronavírus. Os dados constam no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgado na tarde de domingo, 12.

Somente um caso em Mallet está sendo investigado, conforme boletim da SESA. Entre as pessoas que realizaram testes e tiveram resultado negativo estão três moradores de Fernandes Pinheiro, um de Guamiranga, Mallet e Teixeira Soares, oito de Imbituva, sete de Rebouças e Rio Azul, dois de Inácio Martins e 32 de Irati. A 4ª Regional continua sendo a única no Paraná sem nenhum caso confirmado de Covid-19.

De acordo com dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Irati, o município notificou 100 casos de coronavírus até a tarde de sábado, 11. Desses, 65 foram descartados por critério clínico-epidemiológico. Trinta e cinco pessoas realizaram teste, sendo que 31 tiveram resultado negativo e quatro casos estão sendo investigadas. Os testes são feitos pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) ou outros Laboratórios credenciados.

Na 3ª Regional de Saúde são 195 casos descartados de coronavírus. A maioria deles se concentra no município de Ponta Grossa: 121. Castro teve 34 testes com resultado negativo, Arapoti (4), Carambeí (5), Ipiranga (1), Ivaí (6), Jaguariaíva (3), Palmeira (9), Piraí do Sul (7), Porto Amazonas (1) e Sengés (4). Nove pessoas foram infectadas na 3ª Regional, sendo cinco pacientes de Ponta Grossa, dois de Palmeira e dois de Castro. Mais sete casos estão sendo investigados em Ponta Grossa e dois em Palmeira.


Na 5ª Regional de Saúde são 21 casos em investigação, segundo boletim da SESA. Entre os pacientes suspeitos são dez moradores de Guarapuava, três de Laranjeiras do Sul, Candói e Pitanga, um de Porto Barreiro e Pinhão. Já os testes com resultado negativo são de Guarapuava (113), Campina do Simão (1), Candói (3), Cantagalo (2), Foz do Jordão (1), Laranjal (1), Laranjeiras do Sul (8), Marquinho (2), Nova Laranjeiras (6), Palmital (4), Pinhão (11), Pitanga (11), Prudentópolis (10), Rio Bonito do Iguaçu (1), Turvo (1) e Virmond (4).

Conforme boletim da secretaria de Saúde de Guarapuava, o município tem 69 casos descartados com resultado negativo, sete pessoas em investigação aguardando resultado do exame, 117 em isolamento domiciliar, 96 liberadas do isolamento domiciliar e um caso confirmado. No Pinhão, um paciente infectado já foi curado.

A 6ª Regional registrou dois casos em União da Vitória. Uma paciente, que tinha viajado para o Recife/PE, já foi curada. Dez pessoas estão sendo investigadas, sendo quatro em União da Vitória e Bituruna e uma em Cruz Machado e São Mateus do Sul. Oitenta e três testes apresentaram resultado negativo nos municípios de União da Vitória (53), São Mateus do Sul (10), Porto Vitória (2), Paula Freitas e Antonio Olinto (1), Bituruna (3), General Carneiro (6) e Cruz Machado (7).

O Estado do Paraná registrou mais quatro mortes por coronavírus em relação ao boletim anterior divulgado no sábado, 11. As quatro vítimas residiam em Curitiba, Campo Largo, Londrina e Jussara. Já o número de casos subiu de 688 para 750. Dos 62 novos casos confirmados, 23 são de Curitiba, dez de Ibema, sete de Londrina, dois de Cascavel, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul e São José dos Pinhais e um de Guaraniaçu, Assis Chateaubriand, Araruna, Santa Mônica, Cianorte, Verê, Maringá, Terra Boa, Campo Mourão, Campo Largo, Santa Fé, Paranaguá e Bandeirantes.

O Estado tem 472 pessoas em investigação. Os testes de 6.202 pessoas descartaram a contaminação. De acordo com a SESA, 117 pessoas com a Covid-19 estão internadas, sendo 69 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 48 em leitos clínicos.

Número de casos e mortes por município:

Curitiba: 302 (seis mortes)
Londrina: 69 (quatro mortes)
Cascavel: 60 (duas mortes)
Maringá: 28 (quatro mortes)
Foz do Iguaçu: 27
Campo Mourão: 19 (quatro mortes)
Cianorte: 14 (uma morte)
Pinhais: 13
São José dos Pinhais: 13
Campo Largo: 12 (uma morte)
Ibema: 11
Arapongas: 9
Araruna: 8
Colombo: 7
Telêmaco Borba: 6
Santa Fé: 7 (uma morte)
Paranaguá: 6 (duas mortes)
Almirante Tamandaré: 6
Assis Chateaubriand: 6
Ponta Grossa: 5
Fazenda Rio Grande: 5
Balsa Nova: 5
Medianeira: 4
Cambé: 4
Paranavaí: 4
Araucária: 4
Guaraniaçu: 4
Pato Branco: 3
Piraquara: 3
São João do Ivaí: 3
Goioerê: 3
Bandeirantes: 3
Campina Grande do Sul: 3
Quatiguá: 2 (uma morte)
Guaíra: 2
Umuarama: 2
Marechal Cândido Rondon: 2
União da Vitória: 2
Matinhos: 2
Lapa: 2
Castro: 2
Palmeira: 2
Sarandi: 2
Mariópolis: 2
Rio Negro: 2
Mandirituba: 2
Rio Branco do Sul: 2
Verê: 2
Peabiru: 2
Terra Boa: 2
Jussara: 1 (uma morte)
Primeiro de Maio: 1 (uma morte)
Campina da Lagoa: 1 (uma morte)
Iretama: 1 (uma morte)
Santa Mônica: 1
Ibaiti: 1
Francisco Beltrão: 1
Faxinal: 1
Guarapuava: 1
Contenda: 1
Terra Rica: 1
Leópolis: 1
Cornélio Procópio: 1
São Manoel do Paraná: 1
Campo Magro: 1
Pinhão: 1
Chopinzinho: 1
Palmas: 1
Rolândia: 1
Sertaneja: 1
Quitandinha: 1
Vitorino: 1
Toledo: 1
Quatro Barras: 1
Ivaiporã: 1
Manoel Ribas: 1
Paiçandu: 1
Marumbi: 1
Residentes de outros estados com diagnósticos no Paraná: 12 (uma morte)