notícias

Caixa Econômica de Irati amplia horário de atendimento em duas horas

JARDIM DA PAZ
Vinte agências do Estado passaram a funcionar das 8 às 14 h para atendimento de serviços essenciais

Portal G-1

Agência da Caixa Econômica Federal de Irati. Foto: Jussara Harmuch
A Caixa Econômica Federal ampliou em duas horas o expediente em 20 agências bancárias no Paraná. As unidades passaram a funcionar das 8 às 14h para o atendimento de serviços essenciais à população.

A medida é válida nas cidades de Arapoti, Carambeí, Castro, Curitiba, Imbituva, Irati, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Rolândia, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Tibagi. As demais agências continuam funcionando das 10 às 14h.

As unidades têm fluxo de clientes controlado. Nas salas de autoatendimento, é permitida a entrada de até dois clientes por máquina, de acordo com o espaço disponível.


Entre os serviços que podem ser feitos nas agências, estão: saques sem cartão do INSS, do seguro desemprego ou defeso, do Bolsa Família e da conta-salário, além de pagamento de abono salarial e FGTS.

A Caixa informou que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do banco podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo Caixa, pelo internet banking ou utilizando o cartão de débito em suas compras.

Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa estabeleceu um calendário para os beneficiários que quiserem sacar em dinheiro o valor depositado nas poupanças digitais abertas para os trabalhadores:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
4 de maio – nascidos em setembro e outubro
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro