notícias

Adolescente morre após ser baleado em Prudentópolis

Na mesma ocorrência, menina, de 13 anos, também foi atingida de raspão

Da Redação


Flávio Machado Bueno. Foto: Facebook/Divulgação
Foi identificado no Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava o corpo do jovem que morreu baleado na Vila da Luz, em Prudentópolis, na noite de segunda-feira (13).

A vítima, Flávio Machado Bueno, de 16 anos, chegou a ser socorrido por familiares e removido ao Hospital Santa Casa de Prudentópolis, onde veio a falecer. Na mesma ocorrência, uma menina de 13 anos foi atingida, de raspão, no braço esquerdo, por um disparo. O Corpo de Bombeiros a atendeu e a encaminhou ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, com ferimentos leves.

A Polícia Militar foi até o local dos disparos, na Rua Princesa Isabel, na Vila da Luz, por volta das 22h40 de segunda (13). A mãe de Flávio relatou que o filho e um vizinho, também adolescente, conversavam em frente da residência quando passou uma moto, com dois ocupantes, que dispararam vários tiros.

O adolescente foi alvejado e socorrido por familiares, que o levaram em veículo próprio até a Santa Casa. Um dos tiros atravessou a parede e acertou o braço esquerdo da menina, que estava dentro do imóvel.

Nenhuma das testemunhas soube relatar a identidade dos autores dos disparos nem o modelo ou cor da moto utilizada por eles. Flávio chegou em estado grave ao hospital e, logo depois, faleceu.
O corpo foi levado ao IML de Guarapuava antes de ser liberado aos familiares para sepultamento.