notícias

1000 quilos de fumo são furtados de estufa

PM realizou patrulhamentos, mas não conseguiu localizar autores do furto

Da Redação




Aproximadamente 1000 quilos de fumo foram furtados na localidade de Saltinho, em Rebouças.

O dono da propriedade relatou que na manhã de ontem, 31, se deslocou até a sua estufa, que fica a cerca de 200 metros de sua residência. Na ocasião, ele constatou o furto do produto e acionou a Polícia Militar.

Outro furto foi registrado na noite de ontem, 31, na rua Sarkis Abraão Mellen, em Rebouças. Uma moradora relatou que observou dois homens pulando o muro de uma casa e carregando alguns objetos. Uma mesa plástica, uma máquina de costura portátil, um grill e um chuveiro que estavam na garagem da residência foram furtados.

Nas duas ocorrências, policiais realizaram patrulhamentos, mas não conseguiram localizar os autores dos furtos.

Discussão familiar

Em Imbituva, policiais militares foram informados que uma mulher agrediu sua avó durante uma discussão familiar. A mulher que acionou a polícia relatou que sua prima, que reside ao lado de sua casa, chegou no local com um pedaço de madeira e ameaçou agredir os moradores do imóvel. Segundo a moradora, as discussões já ocorreram em outros momentos em função de fofocas. A autora da agressão disse que foi sua avó que passou a difamá-la. Os policiais não constataram lesões na vítima. As duas mulheres envolvidas na discussão não tiveram interesse de registrar a ocorrência.

Quer receber notícias locais?

Motorista detido por embriaguez ao volante

Já em Irati, policiais da Rotam prenderam um homem por embriaguez ao volante. O motorista que conduzia um veículo Corsa foi abordado na madrugada de hoje, 1º, por volta das 1h50, na Avenida Arlete Vilela Richa, no bairro Riozinho.

O condutor ao perceber a presença da viatura acelerou bruscamente. Por esse motivo, os policiais tentaram abordá-lo com sinais luminosos e sonoros (sirene, giroflex e faróis). No entanto, o motorista fugiu em alta velocidade. De acordo com a PM, ele realizou manobras perigosas por várias ruas e entrou numa estrada rural. Durante a perseguição foi possível observar que o carro derramava óleo. O condutor só parou o carro depois que ele apresentou problemas mecânicos. Entretanto, ele se negou a sair do automóvel. Depois da aproximação dos policiais, o homem desembarcou do veículo, mas agiu de forma agressiva. A PM teve que imobilizá-lo.

Conforme a equipe, o motorista apresentava sinais de embriaguez alcoólica, como olhos avermelhados, hálito etílico e arrogância na fala. O homem confessou que havia ingerido bebidas alcoólicas. Foi constatado que o Corsa estava com a documentação regular. O condutor foi encaminhado até a sede da 8ª Cia, onde realizou o teste de embriaguez. O resultado do teste foi acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em razão do fato, ele foi conduzido até a Delegacia.