notícias

Suplentes assumem vagas de vereadores licenciados em Rebouças

Vitor Francisco Buhrer, conhecido como Chico Bir, e Márcia Freitas assumiram vagas dos vereadores Fran Cabral e Roberto Túlio

Rodrigo Zub, com reportagem de Clayton Burgath/Portal Notícia da Região
Chico Bir retornou ao legislativo reboucense. Foto: Clayton Burgath/Portal Notícia da Região

A sessão da Câmara de Rebouças realizada na terça-feira, 3, teve como novidade a posse de dois suplentes que assumiram as vagas de vereadores licenciados. Vitor Francisco Buhrer, conhecido como Chico Bir (PR) foi empossado no lugar de Fran Cabral (PSD), que se afastou para realizar tratamento de saúde. Já a servidora da área de saúde, Márcia Freitas (PROS) substitui Roberto Túlio (também do PROS), que se licenciou do cargo por 60 dias para tratar assuntos particulares.
Após ser empossado, Chico disse que pretende fiscalizar as ações realizadas pelo município. Ele também agradeceu os 437 votos que recebeu nas eleições de 2016, que o tornaram o primeiro suplente da coligação formada pelos partidos PTN, PV, PHS, DEM, PMDB, PR e PSD.
“Não sei por quanto tempo vou ficar [exercendo o cargo de vereador] se 20 ou 30 dias. Só quero dizer que estou de olho? Tô de olho, investigo tudo e mais um pouco, não tenho muito compromisso. Quem quiser pode me achar na casa ou aqui na Câmara. Quero agradecer os quase 500 votos que recebi, agradecer o povo que confiou em mim, que achou que eu era capaz de representar o povo e aqui estou para representar a todos”.
O suplente ainda falou sobre o período que exerceu o cargo de Diretor de Obras da Prefeitura e comentou que pretende viajar para Curitiba nesta semana para conversar com representantes estaduais para intermediar liberação de recursos para o município. “Rebouças está parada no tempo. Rebouças está ficando para trás de cidades que tem uma rua só que está lá em cima e nós cada vez mais para baixo. Peço que todos me ajudem nessa caminhada aqui na Câmara espero contar com a ajuda de todos. Eu sou o mesmo de ontem, de hoje e de sempre. Eu sou aquele que pegou a prefeitura para ser Diretor de Obras e consegui sair em revistas como o melhor Diretor de Obras que apareceu em Rebouças. Como fiz a limpeza dos rios há sete anos e não deu mais enchente na cidade. Sou aquele que peguei o pátio quebrado. Em quatro meses tinha três patrolas e seis caminhões na minha mão. Porque o meu negócio é transparência e honestidade”, disse Chico
Márcia Freitas, que é a primeira suplente do PROS na Câmara, obteve 170 votos nas eleições de 2016. Ela disse que fiscalizar o Executivo e aprovar todos os projetos que beneficiem os reboucenses.
“Quero dizer que é uma honra fazer parte dessa Casa de Leis, pois o meu sentimento hoje é de gratidão a Deus, a família, meus amigos, que não deixam de ser minha segunda família e também ao meu amigo Roberto Túlio, que fez possível a realização desse sonho. Estarei fiscalizando e aprovando tudo que for para o bem da população reboucense com um único propósito fazer o bem sem olhar a quem”.
Márcia Freitas assumiu cargo de vereadora pela primeira vez. Foto: Clayton Burgath/Portal Notícia da Região