notícias

Super Najuá estreia novo programa católico no sábado

JARDIM DA PAZ
“Bom Dia Com Fé” será apresentado todos os sábados pelo Padre Rodrigo Ribas das 8 às 9 h

Da Redação
Padre Rodrigo Ribas durante missa de ordenação sacerdotal realizada no dia 1º de setembro de 2019. Foto: Assessoria da Diocese de Ponta Grossa

No sábado, 14, estreia um novo programa católico na Super Najuá. O vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Rodrigo Ribas, vai apresentar o “Bom Dia Com Fé” das 8 às 9 h.
 “Programa preparado com carinho e especialmente para você ouvinte que acompanha rádio. É um programa pensado justamente na nossa realidade de igreja. Por isso vem com a gente. Eu conto com você, com sua audiência e participação. Nos ajude, divulgue. É o ‘Bom Dia Com Fé’ que vai começar agora neste sábado, dia 14, das 8 às 9 h aqui na Super Najuá. Aguardo você”, convida Rodrigo.
Mensagens e pedidos de oração para o programa pode ser encaminhados no número de WhatsApp da Super Najuá: 9- 9113-5618.
O vigário também desempenha o cargo de assessor eclesiástico da Pastoral de Comunicação (PasCom), da Diocese de Ponta Grossa. Rodrigo foi ordenado em 1º de setembro de 2019, na Capela São Pedro, no distrito de Guamirim. Depois passou a atuar na Paróquia São Miguel. Durante sua trajetória passou por três seminários diocesanos: Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí, de Filosofia São José e o de Teologia São João Maria Vianney, em Ponta Grossa.

Perfil

Rodrigo Ribas é filho único de Ana Rendacki Ribas e de Valdecir Ribas e nasceu em 8 de agosto de 1992, em Irati. Recebeu os Sacramentos de Iniciação – Batismo, Eucaristia e Crisma – na Capela São Pedro, no Guamirim. No mesmo local foi catequista e coordenou o grupo de jovens.
Cursou os ensinos fundamental e médio na Escola Municipal de Guamirim e no Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima. Em 2009, participou dos encontros vocacionais e, no ano seguinte, a 5 de março de 2010, ingressou no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí. Em 2011, iniciou o Discipulado, passando a morar no Seminário Maior São José e a estudar Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Eclesiae. Ainda em 2011, acompanhou as atividades da Pastoral Vocacional Diocesana. Nos dois anos posteriores, trabalhou junto à Pastoral Catequética Diocesana.
Em 2014, iniciou a etapa de Configuração e os estudos de Teologia, vindo a morar no Seminário Maior São João Maria Vianney, no bairro Órfãs, em Ponta Grossa. Entre os anos de 2014 e 2015, acompanhou atividades pastorais na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Santa Paula, também em Ponta Grossa.
Já em 2016, realizou seu Ano Pastoral na Paróquia Senhor Menino Deus e Santuário Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul. Neste mesmo ano, em 18 de setembro, foi instituído no Ministério de Leitor. Entre 2016 e 2017, especializou-se em Cultura e Meios de Comunicação no Serviço à Pastoral da Comunicação, na Paulinas/PUC-SP. Em 2017, acompanhou as atividades da Pastoral Juvenil Diocesana e da Pastoral da Comunicação Diocesana. No dia 14 de setembro de 2017, foi instituído no Ministério de Acólito, na Paróquia Imaculada Conceição, em Carambeí.
Em 28 de julho de 2018, foi admitido às Ordens Sacras, na Paróquia Imaculada Conceição, matriz de Ipiranga. Em dezembro do mesmo ano concluiu os estudos de Teologia e passou a residir na Paróquia São Miguel, em Irati.