notícias

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra sarampo na Unicentro

JARDIM DA PAZ
Ação acontece hoje, 10, e amanhã, 11, no Campus Irati. Objetivo é atingir jovens entre 20 e 29 anos que devem receber uma dose extra da vacina

Da Redação, com informações Assessoria da Unicentro
Foto: Assessoria da Unicentro

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe para realizar a vacinação contra o sarampo no Campus Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). A ação começou hoje, 10, e segue amanhã, 11, no Hall do Prédio Principal e Hall do Bloco E . 
Nesta quarta, a vacinação ocorrerá entre 9 e 16 h e das 18h30 até 21 h. A ação será realizada em função dos dados preocupantes sobre casos notificados de sarampo em Irati. Mesmo que já tenham sido vacinados, jovens com idade entre 20 e 29 anos devem receber uma dose extra da vacina.  
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o público dessa faixa etária representa hoje 52% dos casos confirmados com a doença. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população iratiense entre 20 e 29 anos é estimada em 9426 pessoas. Até o momento apenas 10 % desses jovens tomaram as duas doses da vacina.
A secretaria de Saúde salienta que pessoas que não estão no público-alvo da ação também podem comparecer no Campus Irati para verificar se seu esquema vacinal.