Publicidade Topo

notícias

Secretaria de Educação de Teixeira Soares abre PSS

São quatro vagas para professor de Educação Infantil e 17 vagas para professor. Inscrições podem ser realizadas de 16 a 18 de março

Da Redação 
PSS da prefeitura de Teixeira Soares oferta 21 vagas. Foto: Divulgação
As secretarias de Educação e de Administração de Teixeira Soares abriram o Processo Seletivo Simplificado 01/2020 para a contratação temporária de professor de Educação Infantil e de professor. O PSS 01/2020 disponibiliza quatro vagas para professor de Educação Infantil, em regime de 40 horas semanais, e 17 vagas para professor de Ensino Fundamental, com regime de 20 horas semanais.
Para professores de Educação Infantil, é requisitada a habilitação em Magistério ou Curso Normal Superior, Licenciatura Plena em Pedagogia ou ainda outra Licenciatura acompanhada de Magistério. A oferta salarial mensal é de R$ 2.886,15 e as quatro vagas disponíveis são para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mundo Encantado.
Para professores de Ensino Fundamental, o PSS requer habilitação em Curso Normal Superior, Licenciatura Plena em Pedagogia ou outra Licenciatura acompanhada de Magistério. São 17 vagas e salário de R$ 1.909,04 para regime semanal de 20 horas. As vagas estão disponíveis para a Escola Municipal Alteny Maria de L. G. Marquardt (uma vaga); Escola Municipal Machado de Assis (nove vagas); Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk (quatro vagas); Escola Rural Municipal São Sebastião (uma vaga); Escola Municipal Madre Rosa Rosato (duas vagas).
As inscrições devem ser feitas de segunda (16) até quarta (18), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, junto à Secretaria de Educação, que fica na Rua Pedro Paulo Weber, s/nº, no bairro Parque Cidade Nova. O candidato deve preencher a inscrição com nome completo, RG, CPF, sexo, endereço completo, PIS, telefone e endereço eletrônico (e-mail). Se for portador de deficiência física, deve indicá-la mediante apresentação de laudo médico atualizado.
O Processo Seletivo Simplificado será composto de uma Prova de Títulos, de caráter classificatório, que vai considerar o tempo de experiência profissional comprovada e o diploma escolar ou certificado que comprove a habilitação com o devido registro do MEC.
As contratações serão efetuadas através de Contrato de Regime Especial, válidas por um ano, contado a partir da homologação final do resultado do PSS. Todos os atos relacionados ao PSS serão publicados em Diário Oficial do Município (jornal Hoje Centro-Sul) e no site da Prefeitura (www.teixeirasoares.pr.gov.br).
O candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, disponibilidade horária, preencher a ficha de inscrição e assiná-la e apresentar a documentação pedida: RG com foto (original e cópia simples); CPF (original e cópia simples); diploma reconhecido pelo MEC (original e cópia simples); título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; quitação com a obrigação militar (para candidatos do sexo masculino); comprovante de residência (original e cópia simples) e certidão de nascimento de dependentes menores de 21 anos (original e cópia simples).
Na prova de títulos, o diploma de magistério contará dez pontos; diplomas de graduação, 15 pontos; pós-graduação em Educação com carga horária acima de 360 horas, dez pontos (máximo de 30 pontos, para quem possui mais de uma pós); mestrado em Educação, 15 pontos; doutorado em Educação, 15 pontos e cada ano de experiência comprovada em Educação, mais um ponto (máximo de 15 pontos). Para experiência entre seis meses e 11 meses e 29 dias, será considerado 0,5 ponto. O desempate adotará como critério a maior idade entre os candidatos empatados e, persistindo, o maior número de dependentes.
O resultado final deve ser publicado até 3 de abril, em Diário Oficial e no site da Prefeitura (www.teixeirasoares.pr.gov.br).