notícias

Real Texas/Guaragi e AFEC se classificam para semifinal da Copa VAIVEM Fut7 Feminino

Faltando três jogos para finalizar primeira fase, duas vagas estão em disputa

Rodrigo Zub
América já garantiu a classificação na semifinal da Copa VAIVEM Fut7 Feminino. Foto: Divulgação

A Copa VAIVEM Fut7 Feminino teve sequência com três jogos no sábado, 14, em Irati. Pela quarta rodada, o time do Irati/Escola Furacão Sub-17 perdeu para o Real Texas/Guaragi, por 5 a 1. Já o Fênix Feminino venceu o Ferroviário Irati, pelo placar de 3 a 0. Em confronto válido pela quinta rodada, o Irati/Escola Furacão Sub17 foi derrotado pelo América Feminino Esporte Clube (AFEC), pela contagem de 8 a 5.
Conforme o regulamento, os seis times participantes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na semifinal. 
Faltando três partidas para finalizar a primeira fase, duas equipes já garantiram a vaga entre os quatro melhores da competição por antecipação. O Real Texas/Guaragi lidera a disputa com 12 pontos (100% de aproveitamento- quatro jogos e quatro vitórias). O AFEC ocupa a segunda posição com nove pontos. Esses dois times estão classificados para a próxima fase. Em terceiro lugar está o Independente com seis pontos e cinco gols de saldo. Já o Irati/Escola Furacão Sub-17 ocupa a quarta colocação com seis pontos e saldo negativo de quatro gols. O Fênix Feminino possui três pontos e ainda briga pela vaga na semifinal. Já o Ferroviário Irati não pontuou e não tem mais chances de classificação. 
Os jogos que fecham a primeira fase serão entre América e Independente (4ª rodada), Fênix Feminino x Independente e Real Texas Guaragi x Ferroviário (ambos da 5ª rodada). 
Jennifer Santos, do América, é a artilheira da Copa VAIVEM Fut7 Feminino com oito gols. Daiane Ferreira, do Real Texas/Guaragi, marcou sete gols.
Fênix Feminino obteve a primeira vitória contra o Ferroviário/Irati. Foto: Divulgação

Real Texas/Guaragi é o único time com 100% de aproveitamento. Foto: Divulgação

Irati/Escola Furacão Sub-17 está na disputa pela classificação para a semifinal. Foto: Divulgação