notícias

PRF prende jovem que conduzia carro sem CNH e transportava arma

Dois jovens que ocupavam veículo Gol foram levados para a Delegacia

Da Redação

Policiais apreenderam espingarda calibre 28. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem que conduzia um veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que transportava uma arma de fogo. O rapaz, de 19 anos, conduzia um veículo Gol, com placas de Barra Velha/SC, que foi abordado na manhã de domingo, 1º, por volta das 10h30. Na ocasião, a equipe constatou que o motorista seguia em ziguezague.
Ao receber ordem de parada com giroflex, sinal de luz, sinal manual e sirene, o condutor fugiu em alta velocidade. De acordo com a PRF, ele realizou ultrapassagens forçadas e também em local proibido. Para evitar um acidente, alguns motoristas tiveram que transitar pelo acostamento.
Depois de transitar aproximadamente dois quilômetros, o motorista foi abordado no km 361 da rodovia. Foi constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor realizou teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. O passageiro, de 23 anos, também não portava documentos.
No bagageiro do veículo, policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal calibre 28 e com um cartucho deflagrado. Os dois ocupantes do carro e a arma foram levados para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava (SDP).