notícias

PRF de Irati prende quatro pessoas

Policiais apreenderam mais de 48 quilos de drogas e dois documentos com indícios de falsificação

Da Redação

PRF encontrou mais de 48 quilos de maconha no Kia Sportage. Foto: PRF/Divulgação


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas em Irati na tarde de terça-feira, 24. Na ocasião, a equipe realizava ronda ostensiva na BR-277, quando observou a passagem de um veículo Kia Sportage.

O motorista não atendeu a ordem de parada. Depois disso, os policiais iniciaram acompanhamento tático até que o condutor se entregou depois de percorrer aproximadamente três quilômetros na rodovia.

Em vistoria no porta-malas foi encontrada uma grande quantidade de pacotes de maconha. Durante o acompanhamento, a PRF desconfiou das atitudes da condutora de um Ford Ka, com placas de Imbituba/SC, que transitava próximo ao Kia, onde foram encontradas as drogas. Quatro pessoas ocupavam o Ford Ka, sendo três adultos e uma criança. Durante abordagem, a motorista disse que não sabia o nome de uma das pessoas que transportava no carro.

Por isso, a equipe encaminhou todos os envolvidos na ocorrência para o posto da PRF, onde foi realizada busca minuciosa nos veículos. A motorista do Ford KA estava com comprovantes de abastecimentos dos dois carros, o que comprova a relação entre ambos. Os policiais também encontraram uma bolsa com documentos pertencentes ao condutor do Kia.

Um dos homens abordados apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação.

A operação da PRF resultou na apreensão de 48 quilos e 180 gramas de maconha. Um homem foi preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Outro homem foi detido em virtude de um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e associação ao tráfico. Já duas mulheres foram presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Uma criança que estava no Ford Ka foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Irati. Um veículo com alerta de furto foi recuperado pela PRF. A equipe também apreendeu dois documentos com indícios de falsificação, sendo uma CNH e uma Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do Kia. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.

Quer receber notícias?

Foto: PRF/Divulgação