notícias

Portaria restringe circulação de pessoas na Câmara de Irati

Sessões da Câmara passam a ser realizadas sem a presença de público a partir da próxima reunião

Rodrigo Zub
Membros da Mesa Diretora da Câmara. Da esquerda para direita: vereadores Alberto Schereda, José Bodnar (Zequinha), Nei Cabral e Wilson Karas. Foto: Assessoria da Câmara de Irati

Devido à necessidade de adotar medidas de controle ao coronavírus, o presidente da Câmara de Irati, Nei Cabral, publicou uma portaria suspendendo todas as atividades que resultam na concentração de pessoas e que não estejam diretamente relacionadas ao legislativo, como sessões solenes de outorgas de títulos de cidadania, audiência públicas e eventos.
Já as reuniões que acontecem todas as terças às 19 h passam a ser realizadas sem a presença de público. A orientação é que os iratienses assistam as sessões pela internet, por meio do endereço irati.pr.leg.br
A portaria determina que somente os vereadores, funcionários, prestadores de serviços e profissionais de imprensa credenciados terão acesso as dependências da Câmara. 
O atendimento ao público será realizado pelo telefone 3423-2344 ou e-mail protocolo@irati.pr.leg.br. 
“Qualquer vereador ou servidor que apresente histórico de contato próximo com caso suspeito ou confirmado de COVID-19 (Coronavírus), apresente sintomas, ou ainda atestado que recomende isolamento ou quarentena, deverá informar imediatamente a chefia para que seja providenciado o afastamento e a substituição pelo trabalho remoto (em casa), quando for o caso”, diz o artigo 4º da portaria, que é válida por tempo indeterminado até que o estado de emergência internacional do Coronavírus perdurar.