notícias

Policiais prendem jovem que roubou moto em Irati

Moto foi encontrada nos fundos do CT Willy Laars. Roubo ocorreu na noite de ontem, 5, no estacionamento do Parque Aquático

Da Redação
Moto roubada foi recuperada pela Polícia Militar. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Irati prendeu um jovem que roubou uma motocicleta na noite de quinta-feira, 5, no bairro Rio Bonito.  
Segundo os policiais, por volta das 23 h, o assaltante, de 21 anos, abordou a vítima no estacionamento do Parque Aquático. Ele portava uma faca e tentou atingir o motociclista, que desviou dos golpes. Depois disso, ele mandou o homem entregar a moto. A vítima não reagiu e entregou o veículo e o capacete. O autor do roubo fugiu sentido ao cemitério Jardim das Paineiras. Pessoas que viram o roubo informaram o nome e o endereço do autor do crime para a PM. A partir dessas informações, a Rotam deslocou até a rua Camacuã, onde o rapaz foi abordado em frente a sua residência. Ele negou a autoria do crime. Porém, um homem disse que o seu sobrinho passou momentos antes em sua casa com uma moto com as mesmas características da que havia sido roubada. Conforme o morador, o sobrinho teria escondido o veículo em um carreiro nos fundos do CT Willy Laars.  
Policiais entraram no matagal e localizaram a moto a cerca de 200 metros da estrada. Ela estava entre os arbustos, com o guidão travado e sem a chave na ignição. O tio do autor do roubo ainda informou que o sobrinho lançou um objeto em um banhado nas proximidades da residência. Policiais realizaram buscas no local e encontraram a chave da moto. O jovem foi detido e precisou ser algemado, pois estava agindo de forma agressiva e investindo contra os policiais. O rapaz e a moto foram encaminhados para a Delegacia.