notícias

PM prende homem por desacato

JARDIM DA PAZ
Homem chegou a dizer que é lutador e que a conversa com os policiais seria diferente se ele não estivesse com algemas

Da Redação

Policiais militares de Imbituva prenderam um homem por desacato na quinta-feira, 12. 
A equipe realizava patrulhamento quando abordou alguns homens na Praça Central da Igreja Matriz. Durante a abordagem, duas pessoas que estavam em outro grupo desacataram a equipe com gestos obscenos. Eles também disseram que não deveriam ser abordados, pois estavam junto com seus familiares, inclusive crianças. Após a chegada da Rotam, os dois homens saíram do local. Policiais realizaram patrulhamento e conseguiram abordar um deles. Porém, ele reagiu a abordagem, sendo necessário uso de força e algemas. Três policiais foram necessários para contê-lo. Em seguida, o homem foi encaminhado até a sede do 3º Pelotão para assinar o Termo Circunstanciado.  
Ao ser retirado do compartimento fechado da viatura pelos policiais, o homem continuava agindo de forma agressiva e falando palavras de baixo calão. Ele chegou a dizer que ia processar os militares. O homem também falou que é lutador e que a conversa seria diferente caso ele estivesse sem algemas. Para preservar a integridade da equipe, o homem foi deixado na viatura até a conclusão do Boletim de Ocorrência. Em seguida, ele foi liberado. 

Botijões de gás, bateria de carro, DVD e alimentos são furtados de residência

Também em Imbituva, uma residência na localidade de Morro das Pedras foi invadida por ladrões. O proprietário da casa disse que saiu do local por volta das 18 h de quarta-feira, 11. Quando retornou ao local na tarde de ontem, 12, o morador notou que a porta estava arrombada. Três botijões de gás, uma bateria de veículo, um DVD e todos os alimentos que estavam dentro da geladeira foram furtados. 

Furto em Ipiranga

Outro furto ocorreu em Ipiranga. Uma mulher relatou que estava deitada em seu quarto na manhã de ontem, 12, quando percebeu que alguém entrou em sua casa. Ao levantar para verificar o que estava acontecendo, a moradora viu um homem saindo pela janela. Ela não conseguiu identificar as características do invasor. O autor do furto pegou a quantia de R$ 40 que estava em uma carteira da vítima.

Telhas danificadas em residência 

Em Ivaí, um homem arremessou pedras em uma residência. Com isso, várias telhas de eternit foram danificadas. Um adolescente, de 13 anos, relatou que o autor dos danos passou em frente à sua casa e começou a xingá-lo. O homem estava embriagado, segundo relato do menor. Por isso, o jovem e sua mãe procuraram o Destacamento da PM de Ivaí para registrar a ocorrência.   

PM prende dois homens em Rio Azul

Em Rio Azul, a PM prendeu dois homens na quinta-feira, 12. No primeiro atendimento, os policiais foram informados que um homem com mandado de prisão em aberto pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro (matar alguém) estava trabalhando em uma empresa da cidade. A equipe foi até o local e abordou o funcionário. O mandado expedido pelo Ministério Público da Comarca de Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba, foi apresentado ao suspeito. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Rebouças. 
Na segunda situação, os policiais prestaram apoio a um oficial de justiça no cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Vara da Família da Comarca de Rebouças. O homem detido foi localizado na casa de um dos seus irmãos no interior de Rio Azul. Ele também foi levado para a Delegacia de Rebouças.