notícias

PM de Prudentópolis apreende adolescente com duas armas

Rapaz de 17 anos estava com um revólver e um pistolete, ambos de calibre 32

Da Redação 
PM apreendeu revólver e pistolete. Foto: PM/Divulgação
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreender um adolescente de 17 anos com duas armas de fogo no início da noite de quinta-feira (19), em Prudentópolis.
O relato apontava que dois rapazes estavam em via pública e que um deles teria escondido a arma numa mochila, que ele carregava nas costas. O denunciante também informou que o rapaz de mochila vestia uma blusa preta e o segundo usava uma blusa vermelha.
A equipe da Rotam patrulhou as imediações do local onde ambos foram vistos e conseguiu abordar um jovem com as características do segundo denunciado. Ele estava cerca de três quadras adiante do local da denúncia, na Rua Rio de Janeiro, na Vila Mariana. O menor, de 17 anos, não portava objetos ilícitos. Segundo a PM, o adolescente demonstrou bastante nervosismo durante a abordagem. Mesmo assim, ele foi liberado.
Logo em seguida, foi visto um rapaz com as características do primeiro denunciado, andando a pé. Ele recebeu voz de abordagem e, em revista pessoal, foi localizado um revólver de calibre 32, em sua cintura. Essa arma estava sem munições e com numeração ilegível. Na mochila, havia mais uma arma de fogo, do tipo pistolete, de calibre 32, sem marca aparente e com numeração ilegível, carregado com um cartucho intacto.
A abordagem ao jovem flagrado com as duas armas foi presenciada pela irmã dele, que se apresentou como responsável pelo adolescente e o acompanhou até a Delegacia, para onde ele e as armas foram levados.
O rapaz se recusou a prestar informações sobre a identidade do outro adolescente que o acompanhava na ocorrência e chegou a negar que existisse um segundo envolvido. Posteriormente, a mãe do adolescente foi até a Delegacia para acompanhar os procedimentos.