notícias

Passatempo e Pena Sports/Wisa Informática vencem na 1ª rodada da Copa Folha

Único empate da 1ª rodada foi no confronto entre Pinho de Baixo e Guarani do Rio Bonito/Kokeshi

Da Redação


Rodrigo Zub

Passatempo (foto) estreou com vitória sobre o Transportes Dussanoski. Foto: Isis Azevedo

Três jogos abriram a 8ª edição da Copa Folha de Irati neste domingo, 1º. Os jogos foram realizados em três municípios: Rio Azul, Teixeira Soares e Irati.
No estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul, o Independente perdeu para o Pena Sports/Wisa Informática, por 3 a 1. A equipe iratiense abriu o placar no primeiro tempo com Bruno Chuchu. O Independente empatou no segundo tempo com Miguel. Entretanto, o Pena Sports/Wisa Informática marcou mais duas vezes com Bruno Chuchu e Marcionei e definiu a vitória. Os donos da casa questionaram algumas marcações do trio de arbitragem, principalmente um impedimento no lance do segundo gol dos visitantes e um pênalti não marcado após toque de mão de um defensor do Pena Sports/Wisa Informática. O volante Toninho, do Independente, foi expulso por reclamação. Após a partida, um integrante da arbitragem foi atingido com uma cabeçada no nariz por um torcedor. O agressor foi contido por outras pessoas que estavam no estádio. Já o homem agredido compareceu no Destacamento da Polícia Militar para registrar o Boletim de Ocorrência. 

No estádio Elvino Laroca, em Irati, Pinho de Baixo e Guarani do Rio Bonito/Kokeshi empataram em 2 a 2. Luiz Felipe e Denis marcaram para o Pinho de Baixo. Jonatas e Hiorann fizeram os gols dos visitantes. 

Já no estádio Municipal Moisés Lupion, em Teixeira Soares, o Passatempo venceu o Transportes Dussanoski, de Rio Azul, por 4 a 2. O time visitante chegou a abrir dois gols de vantagem com Geovane Ronik e Crentinho, aos 5 e 14 minutos do primeiro tempo. Porém, os donos da casa viraram ainda na primeira etapa com gols de Felipe contra, Leandro e Weslei, aos 19, 30 e 33 minutos. No segundo tempo, Reginaldo Ramos (Coxinha) definiu a vitória do Passatempo, aos 42 minutos. Fernandes Pinheiro folgou na primeira rodada da Copa Folha. 

Na próxima rodada, o Transportes Dussanoski enfrenta o Pinho de Baixo. O Guarani do Rio Bonito/Kokeshi recebe o Independente. Já o Pena Sports/Wisa Informática joga contra Fernandes Pinheiro. O Passatempo folga na segunda rodada. 

Regulamento da Copa Folha

A Copa Folha de Irati deste ano será disputada em sistema de todos contra todos na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal.
Na semifinal, os times se enfrentam em jogos de ida e volta. O saldo de gols não será critério de desempate para definir os finalistas. Vitórias alternadas ou dois empates na semifinal levam a disputa aos pênaltis. A final será decidida em partida única em Irati mesmo que não haja nenhuma equipe do município na decisão. Neste ano, as empresas parcerias da Liga Iratiense de Futebol na promoção da Copa Folha são a Marmoraria Decorvis e Real Center Móveis Planejados e Cia.
A premiação para o campeão será de R$ 2.500. Já o segundo colocado ganhará R$ 1.500.
Transportes Dussanoski (foto) perdeu para o Passatempo, por 4 a 2. Foto: Isis Azevedo