notícias

Novo lote com 1500 vacinas contra gripe será disponibilizado nesta sexta-feira


Vacinação acontecerá exclusivamente para pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde no Pronto Atendimento, a partir das 8h, no sistema drive-thru

Rodrigo Zub, com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

Motoristas formaram filas para tomar vacina contra a gripe no sistema drive-thru (dentro dos carros). Mesmo sistema será adotado nesta sexta-feira, 27, quando a campanha será retomada com mais 1.500 doses. Foto: Secretaria de Saúde de Irati


Um novo lote com 1.500 vacinas contra a gripe será disponibilizado pela secretaria de Saúde de Irati nesta sexta-feira, 27. As doses serão direcionadas apenas para os profissionais de saúde e idosos, conforme determina o Ministério da Saúde.

A aplicação acontecerá somente em frente ao prédio Ildefonso Zanetti (Pronto Atendimento), a partir das 8h, no sistema drive-thru (dentro dos carros), destinada apenas para pessoas a partir de 60 anos. Não haverá vacina contra gripe para os idosos nos postos de saúde. O objetivo é evitar aglomerações e contato entre as pessoas neste momento de pandemia do coronavírus (COVID-19).

Esse é o segundo lote de vacinas que o município recebeu desde que a campanha foi lançada na segunda-feira, 23. Logo no primeiro dia de imunização, o primeiro lote com 3 mil doses foi esgotado.

Irati possui 976 trabalhadores na área de saúde e 6.588 pessoas acima de 60 anos abrangidos no público-alvo. Até agora, 553 trabalhadores e 1.654 idosos já foram vacinados. A secretaria de Saúde de Irati vai receber uma quantidade de vacinas do governo estadual, que terá fracionada a distribuição durante os dois meses de campanha.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Clique aqui