notícias

Município ainda não distribui merenda escolar

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Irati informa que a distribuição da merenda escolar municipal não está ocorrendo.
Escola Municipal Irmã Helena Olek
Tal medida está sendo estudada em conjunto pelas secretarias municipais de Educação; Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar; e Assistência Social. No entanto, esclarecemos que a viabilidade do projeto depende de posicionamento por parte do Governo Federal. Assim que haja informações nesse sentido, uma nota oficial deverá ser divulgada.


A Secretaria de Assistência Social acrescenta que, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), já disponibiliza o benefício eventual da cesta básica, por meio de atendimento e avaliação realizados por uma equipe técnica. Neste momento de crise, tal atendimento está sendo executado pelos telefones abaixo:

CRAS Lagoa: 9 9107 9214
CRAS Vila São João: 9 9123 3160
CRAS Canisianas: 9 9101 7158         
CRAS Rio Bonito: 9 9109 0209

A Prefeitura de Irati e a Secretaria de Assistência Social comunicam que estão tomando medidas que possam minimizar as dificuldades da população, em especial aquela que se encontra em situação de maior vulnerabilidade social.