notícias

Motorista tomba caminhão próximo de local de obras na BR-376

Condutor, de 23 anos, fraturou o braço direito. Já o proprietário do caminhão, que também estava no bitrem, não se feriu

Da Redação
Carga do caminhão ficou espalhada no lado da pista. Foto: PRF/Divulgação

Um caminhoneiro saiu da pista e tombou na BR-376, em Ponta Grossa, no início da noite de sábado, 29. O acidente ocorreu próximo de um trecho em obras da rodovia, no quilômetro 493.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um bitrem, que seguia de Paranaguá/PR para o estado do Mato Grosso, não conseguiu parar a tempo na fila de veículos. Ele manobrou o caminhão para o acostamento, onde transitou aproximadamente 500 metros até tombar no acostamento. Houve derramamento da carga para fora da via.
O condutor, de 23 anos, fraturou o braço direito e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Ponta Grossa. O caminhão foi entregue ao proprietário, que ocupava o veículo, mas escapou ileso do acidente.
A PRF ressalta que os motoristas devem diminuir a velocidade do veículo ao avistar sinalização de obras ou de qualquer outra emergência que restrinja o trânsito, principalmente, observar os gestos dos orientadores de tráfego também conhecidos como bandeirinhas.
“Os sinalizadores luminosos existentes nas viaturas, nas ambulâncias e nos veículos de inspeção das concessionárias de pedágio também indicam que está ocorrendo uma intervenção na via e é preciso diminuir a velocidade do veículo e redobrar a atenção”, complementa a PRF.