notícias

Irati registra 27 casos de coronavírus em investigação

Até agora, nenhum caso da doença foi confirmado em Irati. Um dos exames teve resultado negativo para COVID-19

Rodrigo Zub
Foto: Imagem ilustrativa

Os casos em investigação de coronavírus em Irati subiram para 27, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) na tarde desta terça-feira, 24. São três notificações a mais em relação aos dados divulgados ontem, 23.
Até agora, nenhum caso foi confirmado. A secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado dos exames realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Irati possui um caso descartado.
Na 4ª Regional de Saúde de Irati são mais 26 casos suspeitos. Guamiranga é a única cidade que não tem nenhuma notificação. Inácio Martins aparece pela primeira vez no boletim com um caso em investigação. Em Imbituva são nove notificações, sete a mais do que no último boletim. Na manhã de hoje, 24, a secretaria de Saúde de Imbituva comunicou que os dois primeiros casos notificados tiveram resultado negativo. Porém, essa informação ainda não consta no sistema da SESA. Os outros municípios da 4ª Regional citados no boletim são: Mallet (6), Fernandes Pinheiro (5), Rebouças (3), Rio Azul e Teixeira Soares (1). Em entrevista ao jornalista Clayton Burgath, o prefeito Rodrigo Solda e a secretária de Saúde, Rosane Popovicz Schirlo, disseram que Rio Azul tem três casos suspeitos, sendo um no interior e dois na área urbana.
Na 5ª Regional de Saúde, Guarapuava tem dois casos descartados e 12 suspeitos. Palmital, Pitanga, Prudentópolis e Turvo tem um caso em investigação. Já em Pinhão são duas notificações. Na 6ª Regional de Saúde, São Mateus do Sul passou de cinco para sete casos suspeitos. Cruz Machado aparece com quatro notificações, General Carneiro (3) e União da Vitória (1). Na 3ª Regional, Ivaí tem quatro casos suspeitos e São João do Triunfo (1).

Casos no Paraná e no Brasil

No Estado, o número de casos de coronavírus subiu para 70. Confira as cidades que já confirmaram a doença: Curitiba (40), Cianorte (6), Foz do Iguaçu (4), Londrina (3), Cascavel (2), Pinhais (2), Maringá, Colombo, Campo Largo, Ponta Grossa, Pato Branco, Paranavaí, Guaíra e Telêmaco Borba (1).
Cinco pessoas residem fora do Paraná, mas foram diagnosticadas com o vírus no Estado. Elas residem em São Paulo (2), Brasília/DF (1) e Miami, nos Estados Unidos (2). A SESA informou que esses casos não entram na contagem do Paraná feita pelo Ministério da Saúde.
O Paraná tem ainda 1.844 suspeitas da Covid-19 que estão sendo investigadas. Desses casos, 600 exames devem ser negativados nos próximos dias, de acordo com a SESA. Durante participação na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que a previsão é que o estado tenha 30 mil casos da Covid-19. 
Até às 16 h de hoje, 24, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram 2.018 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Foram registradas 34 mortes, sendo 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.