notícias

Irati descarta mais quatro casos de Covid-19

Município já tem nove casos descartados. Trinta e nove pessoas estão sendo investigadas em Irati

Da Redação


 Setor de Vigilância Epidemiológica atualizou número de casos em investigação e descartados na noite desta sexta-feira, 27 

O número de casos descartados de coronavírus (Covid-19) subiu de cinco para nove em Irati, segundo dados do setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria Municipal de Saúde. Trinta e nove pessoas estão sendo investigadas e aguardam o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR).

Conforme a enfermeira chefe do setor de Epidemiologia, Denise Homiak Fernandes, foram registradas algumas notificações de síndrome gripal nas últimas horas, mas nenhum caso suspeito de Covid-19. Hoje pela primeira vez, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) não divulgou o número de casos descartados e também em investigação nos municípios. Somente os pacientes diagnosticados com a doença constam no boletim da SESA. Na 4ª Regional de Saúde ainda não foram registrados casos de Covid-19.

O Paraná tem 125 casos confirmados de coronavírus, 19 a mais em relação ao boletim divulgado na quinta-feira, 26. O Estado registrou as duas primeiras mortes em decorrência do Covid-19 no município de Maringá, na região Norte. As vítimas foram um homem e uma mulher, de 84 e 54 anos, respectivamente.

Os casos confirmados por cidade são:

Campo Largo: 1
Colombo: 2
Curitiba: 71
Pinhais: 3
Rio Negro: 1
Ponta Grossa: 3
Guarapuava: 1
União da Vitória: 1
Pato Branco: 2
Foz do Iguaçu: 5
Cascavel: 5
Campo Mourão: 2
Iretama: 1
Umuarama: 1
Cianorte: 7
Paranavaí: 1
Maringá: 7
Faxinal: 1
Londrina: 3
Guaíra: 2
Telêmaco Borba: 1


Paraná confirma duas primeiras mortes pela Covid-19

Quatro pessoas que contraíram a doença residem fora do Estado do Paraná. Três moram em São Paulo e uma em Brasília/DF. O Paraná ainda tem 2004 casos confirmados e 1078 em investigação. A partir de hoje, 27, o Paraná adotou um sistema ligado ao Lacen para contabilidade de dados de todas as notificações que foram recolhidas amostras, com o objetivo de precisar os números o mais próximo possível da realidade de suspeitos no estado.

Brasil registra 92 mortes

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram 3.471 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil com 92 mortos até às 19 h desta sexta-feira, 27. As mortes foram registradas nos estados de Amazonas (1), Ceará (3), Pernambuco (4), São Paulo (68), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1), Paraná (2), Goiás (1) e Rio de Janeiro (10).

As informações são do portal G-1