notícias

Instigado pelo dono, pitbull tenta atacar moradores de Inácio Martins

Homem que praticou o ato foi detido pela Polícia Militar

Da Redação


Foto: Imagem ilustrativa

Instigado pelo proprietário, um cachorro pitbull tentou atacar moradores de Inácio Martins. A ocorrência teve início quando a Polícia Militar recebeu a informação que um homem havia arremessado uma pedra no vidro de um veículo Fiat Palio, que estava estacionado em uma residência.

A pedra atingiu a janela de uma das portas dianteiras e quebrou dois vidros do carro. Policiais realizavam buscas no momento que receberam uma ligação que o autor dos danos retornou ao local. Ele abriu o portão da casa e soltou um cachorro pitbull. Depois disso, ele instigou o animal a atacar as pessoas que estavam no pátio do imóvel. Três crianças estavam brincando no local, mas o cachorro da família conseguiu interceptar o pitbull. Desta forma, os moradores conseguiram se abrigar dentro da residência. Os policiais constataram que o pitbull possuía vários ferimentos. A equipe conseguiu amarrá-lo e foi atrás do homem que soltou o animal. Ele foi abordado e algemado para que fosse resguardada a segurança da PM. Os moradores da casa disseram que o homem praticou o ato, pois havia terminado o relacionamento com uma mulher que reside no local. A vítima relatou que está sendo perseguida pelo ex e que ele ameaçou matá-la. Os moradores disseram que o cachorro da família ficou gravemente ferido.

Os envolvidos na ocorrência foram conduzidos até a Delegacia de Irati, que responde pelo município de Inácio Martins. Uma pessoa se comprometeu de ficar responsável pelo pitbull.

Homem danifica janelas da residência e tenta agredir mulher com socos

Em Rebouças, uma mulher procurou o 2º Pelotão da PM para comunicar que seu marido danificou as janelas da residência do casal. A moradora relatou que o marido começou a alterar seu comportamento depois de ingerir bebidas alcoólicas. O homem tentou agredir a mulher com socos. Os filhos do casal, de 7 e 10 anos, e outros familiares presenciaram toda a ação. A vítima foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados junto a Polícia Civil.

Apreensão de drogas

Em outra ocorrência em Rebouças, a equipe da Rotam realizava patrulhamento na Avenida Antônio Franco Sobrinho quando avistou um veículo Gol. De acordo com a polícia, o condutor possuía uma quantia em dinheiro em seu bolso. Durante buscas no carro foi encontrada uma grande quantidade de dinheiro dentro de uma carteira e ainda espalhada no local. O motorista não soube informar a procedência do dinheiro. Ele disse que trabalha por dia fazendo entrega de gás.

Policiais tinham conhecimento através de denúncias que o homem abordado é suspeito de comercializar drogas. O homem disse que tinha uma pequena quantidade de maconha em sua residência. Depois disso, policiais foram até a casa do suspeito na rua Terêncio Bino de Lima. Lá, foi encontrada uma porção de maconha em cima de um balcão, que pesou três gramas. O homem foi conduzido para a sede do 2º Pelotão, onde assinou o Termo Circunstanciado por drogas para consumo pessoal. Em seguida, ele foi liberado.