notícias

Igreja Evangélica Assembleia de Deus reduz número de cultos semanais em Irati

Medida tem como objetivo combater a propagação do coronavírus. Eventos que envolvam crianças de 0 a 12 anos foram suspensos

Da Redação


Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Foto: Facebook/Divulgação
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus decidiu reduzir o número de cultos semanais nas 32 congregações de Irati. A partir desta sexta-feira, 20, cada uma delas poderá realizar apenas dois cultos, sendo um durante a semana e outro no sábado ou domingo, devendo ser respeitada uma distância mínima de dois metros entre os fieis.
A instituição também está suspendendo todas as atividades que envolvam a participação de crianças e adolescentes de 0 a 12 anos, como grupos dos Círculos de Oração, de Adolescentes, de Jovens, de Mocidade, de Bandas, de Casais e aulas de Estudos Teológicos (IBADEP).
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus comunica que as escolas dominicais continuarão sendo realizadas. Porém, as faltas dos fieis não serão computadas. As medidas foram tomadas por tempo indeterminado, podendo ser reavaliadas a qualquer momento.

Recomendações

Assim como outros setores da sociedade, a Assembleia de Deus recomenda que pessoas com idade acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos, portadores de insuficiência renal, gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas ou respiratórias permaneçam em casa.
Em nota, a presidência da Igreja recomenda a utilização de álcool gel ou líquido 70% para assepsia e higienização. Para isso, os dirigentes das congregações deverão disponibilizar o produto nos locais de acesso aos templos. Não é recomendado cumprimento com abraços, beijos e apertos de mãos.