notícias

Homens armados cometem roubo em mercearia

Um carro roubado dos proprietários do estabelecimento foi abandonado nas proximidades da BR-153

Da Redação

Foto: Rádio Najuá/Arquivo
Dois homens armados cometeram um roubo numa mercearia na Vila Raquel, em Irati, na tarde de ontem, 17. Uma quantia em dinheiro, um aparelho de DVR e o HD das câmeras de segurança do estabelecimento foram furtados do local.
Um veículo dos proprietários da mercearia também foi roubado. Porém, o carro foi localizado abandonado nas proximidades da BR-153. Ele foi recolhido e entregue ao dono.
Segundo as vítimas, um dos autores do roubo era alto e usava calça jeans e camiseta cinza. Já o segundo assaltante era baixo, moreno, com barba e trajava camiseta preta e calça jeans. Os dois ladrões estavam armados.

Porções de maconha são encontradas na mochila e quarto de adolescente 

Também em Irati, policiais encontraram algumas porções de maconha na mochila de um estudante na Vila São João. O rapaz não foi localizado. Ele deixou a residência assim que sua genitora acionou a Polícia Militar. A mulher autorizou a entrada dos policiais, que realizaram buscas no local. As porções de maconha foram encontradas na mochila e no quarto do adolescente. As drogas totalizaram 129,4 gramas, que estavam separadas e prontas para venda. A moradora relatou que seu filho havia acabado de chegar da escola. Os entorpecentes apreendidos foram levados para a Delegacia. 

Mulher expulsa da casa pelo marido 

No bairro Nossa Senhora da Luz, uma mulher afirmou que o marido lhe expulsou da residência. Os policiais constataram que os dois estavam embriagados. A moradora que acionou a polícia não demonstrou interesse de representar contra o esposo.

Perturbação de sossego durante festa 

Na madrugada de hoje, 18, policiais foram solicitados para comparecer na rua Rita Maria de Jesus, onde estava ocorrendo uma festa. A equipe constatou que várias pessoas estavam reunidas e conversavam em voz alta no lado de fora da casa. A responsável pela residência foi orientada quanto a perturbação de sossego, pois os vizinhos disseram que fariam a representação somente se o barulho continuasse. Com isso, a mulher se comprometeu de encerrar a festa e disse que as pessoas presentes no local iam embora. No entanto, por volta da 1 h da madrugada, a PM recebeu novas ligações relatando que a algazarra e a gritaria continuavam. Policiais foram novamente no local e encontraram dez pessoas. Três delas se prontificaram de comparecer na sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado. A responsável pelo imóvel também foi solicitada para acompanhar os policiais e assinar o Termo. 

Mulher e sua empregada são amarradas durante assalto 

Na segunda-feira, 16, uma moradora de Irati e sua empregada foram amarradas durante um assalto registrado na rua Emilia Zarpellon, no bairro Lagoa. 
Uma mulher relatou que saiu na área externa de sua residência por volta das 7h30. Neste momento, ela foi surpreendida por um homem armado com revólver. Ele obrigou a vítima a entrar na casa e depois amarrou a moradora. A empregada da residência também foi amarrada no momento que chegou no imóvel para trabalhar. O assaltante disse que pretendia ter acesso ao cofre da casa. Além disso, o bandido disse que tinha conhecimento que os moradores possuíam dinheiro no local. O ladrão roubou um tablet, um celular e as chaves de um veículo Gol. As duas mulheres conseguiram se desamarrar por volta das 10 h. Depois disso, elas acionaram a PM. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram o assaltante.